Quase dois anos após o início das atividades, a fábrica Aguascalientes 2 da Nissan atingiu a marca histórica de 300 mil unidades produzidas. A unidade comemorativa foi um Nissan Sentra SR azul metálico, equipado com rodas de liga leve aro 17, faróis de led e câmbio X-tronic CVT. Essa unidade foi produzida para venda no mercado dos Estados Unidos e será transportada para Nashville, no Tennesse.
Liderada por Armando Avila, a fábrica de Aguascalientes 2, conhecida como “A2”, teve a capacidade de produção ampliada nos últimos meses de 30 para 32 unidades por hora, o que representa o total de 12 mil unidades adicionais por ano.
 
“Este marco reflete o comprometimento mostrado por nosso time e pela qualidade padrão mundial de nossos produtos”, disse Armando Avila, vice-presidente de manufatura da Nissan México. “Isto não seria possível sem condições favoráveis para atingir a capacidade plena da fábrica em apenas 19 semanas e a manutenção desse ritmo desde março de 2014, por conta da alta demanda pelo Nissan Sentra”, completou.
 
O Nissan Sentra recebeu recentemente o título de “Carro Compacto Top 2015” da pesquisa de qualidade com os proprietários (IQS), organizada anualmente pela J.D. Power, organização que é referência para a qualidade dos veículos recém-comprados nos Estados Unidos.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Recall de espelhos retrovisores para Fiat Mobi e Grand Siena

Campanha envolve 3.217 unidades do Fiat Mobi e 843 do Fiat Grand Siena A Fiat Chrysler Aut…