O Nissan LEAF já deixou de emitir mais de 2 milhões de toneladas métricas de CO2 desde 2010, demonstrando que os veículos elétricos são uma alternativa sustentável para enfrentar a poluição do ar

A poluição do ar é, atualmente, a quinta principal causa de morte em todo o mundo1 entre todos os riscos de saúde, totalizando 9% das mortes. Para tratar esta questão como parte do compromisso de reduzir as emissões de CO2, a Nissan, criadora do primeiro veículo 100% elétrico de produção em massa, o Nissan LEAF2, realizou uma análise do impacto do veículo em todo o mundo desde seu lançamento, em 2010. São dados convincentes que demonstram como a mobilidade elétrica pode fazer parte das soluções para tratar os níveis de poluição atmosférica:

1. Apenas um veículo elétrico (VE) pode deixar de emitir 4,6 toneladas métricas3 de gases do efeito estufa a cada ano, o que equivale a plantar 209 árvores4.

2. Até hoje, os mais de 460.000 proprietários do Nissan LEAF em todo o mundo contribuíram para:
• Deixar de emitir em torno de 2,1 milhões de toneladas métricas de CO2. Para se ter uma ideia, são necessários mais de 81 milhões de árvores para processar toda esta quantidade de CO2 em um ano.
• Mais de 13 bilhões de quilômetros rodados sem emissões5 pelos proprietários do Nissan LEAF – distância que equivale a dirigir até a lua mais de 33.800 vezes!6

Com a necessidade de redução de 55% do nível atual de emissões de CO2 até 2030 para conter o aquecimento global7, o ano de 2020 pode ser um divisor de águas para que os consumidores mudem suas escolhas, já que mudar para a mobilidade elétrica tem um impacto direto na poluição do ar.

Nissan LEAF

Lançado em julho no mercado brasileiro – sendo vendido atualmente em sete concessionárias de cinco estados (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo) e do Distrito Federal –, o Novo Nissan LEAF incorpora os três pilares da Nissan Intelligent Mobility: Nissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Seguindo o conceito desses pilares, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores como o e-Pedal, o Novo Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é comercializado em 50 países e tem mais de 450 mil unidades vendidas em todo o mundo.

O Novo Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas de segurança, o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan e.dams conquista a primeira vitória na série de eSports da Fórmula E

No dia em que é comemorado o ‘Go Nissan Day’, Oliver Rowland obtém primeira vitória da equ…