Carros-conceito IMs e IMQ serão mostrados no estande da marca, dando destaque aos recursos da Nissan Intelligent Mobility.

A Nissan vai revelar sedã novo além de exibir dois carros-conceito eletrificados na edição deste ano do Salão do Automóvel de Xangai, mostrando aos visitantes como o design e as tecnologias da empresa estão mudando o futuro da mobilidade.

O design do novíssimo sedã segue o mais recente estilo característico da Nissan, oferecendo uma série de tecnologias que personificam a Nissan Intelligent Mobility, a visão da empresa para mudar a forma como os carros são propulsionados, conduzidos e integrados à sociedade.

Revelado em primeira mão em janeiro, durante o Salão do Automóvel de Detroit, o IMs define um novo segmento na indústria automotiva: o sedã esportivo elevado. O design do veículo se beneficia do motor 100% elétrico, com a bateria localizada embaixo da carroceria. Combinado a uma maior distância entreeixos, o resultado é uma cabine elevada e espaçosa, que permite uma configuração inovadora na acomodação dos passageiros. No modo autônomo, o IMs permite uma condução com as mãos totalmente livres. Já no modo manual, o modelo entrega uma empolgante experiência de condução de alta performance, que somente pode ser obtida em um veículo elétrico de última geração.

O crossover IMQ é equipado com a tecnologia e-POWER da Nissan, que combina uma transmissão elétrica a um motor a gasolina, que gera eletricidade. Como as rodas são movidas apenas por meio dos motores elétricos do veículo, o IMQ entrega a mesma performance ágil e potente de um carro 100% elétrico. Com uma cintura de carroceria mais alta que confere ao modelo um visual ao mesmo tempo impressionante e agressivo, o IMQ foi revelado pela primeira vez no Salão do Automóvel de Genebra de 2019.

Aqueles que visitarem o Salão de Xangai também poderão ver uma linha completa de modelos atuais da Nissan, como o Lannia e o Tiida, o emblemático GT-R e o veículo elétrico campeão de vendas em todo mundo, o Nissan LEAF. Os SUVs da Nissan – Kicks, Patrol, Qashqai, Terra e X-Trail – completarão a linha de veículos expostos.

A 18ª edição do Salão do Automóvel de Xangai estará aberta ao público de 18 a 25 de abril, no Centro Nacional de Convenções e Exibições (National Exhibition and Convention Center – NECC).

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Novo Corolla feito no Brasil será o primeiro veículo híbrido flex do mundo

Com essa motorização, o Novo Corolla será o carro movido a etanol mais eficiente do País e…