Home Notícias Nissan nomeia Jérémie Papin para liderar a nova região Américas

Nissan nomeia Jérémie Papin para liderar a nova região Américas

Comentários desativados em Nissan nomeia Jérémie Papin para liderar a nova região Américas

Papin ingressou na Nissan América do Norte em 2018 como vice-presidente sênior de Finanças.

A Nissan Motor Co., Ltd. promove Jérémie Papin a vice-presidente sênior de sua organização global e o nomeia para a nova função de presidente da região Américas, a partir de 1º de abril de 2021.

Como presidente da Nissan Américas, Papin vai liderar as operações da empresa em toda a América do Norte e do Sul. Ele se reportará a Christian Vandenhende, vice-chief performance officer e chief quality officer da Nissan Motor Co.

Papin é atualmente vice-presidente da Nissan América do Norte, liderando o plano de transformação da empresa, o Nissan NEXT, nos importantes mercados dos Estados Unidos, Canadá e México. Ele assumiu essa função em junho de 2020. E também atua como vice-presidente sênior de Administração e Finanças da Nissan América do Norte.

“Jérémie liderou o desenvolvimento e implementação do plano Nissan NEXT na América do Norte, à medida que a região transformava nossos negócios, linha de produtos e cultura da empresa para se concentrar em oferecer um valor verdadeiro ao cliente”, disse Ashwani Gupta, chief operating officer da Nissan Motor Co., Ltd e presidente do Conselho da Nissan América do Norte. “A criação da região Américas oferece uma vantagem estratégica, combinando a experiência da Nissan em pesquisa e desenvolvimento, manufatura e exportação de veículos em nossas operações na América do Norte e do Sul”.

Como parte do plano de transformação de quatro anos da Nissan, o Nissan NEXT, a empresa pretende passar a ser uma organização mais enxuta e ágil, com foco em alcançar um crescimento sustentável. Para isso, a Nissan está realinhando suas operações das atuais sete regiões para quatro regiões principais: Japão-ASEAN, China, Américas e AMIEO (África, Oriente Médio, Índia, Europa e Oceania).

A nova estrutura permite um maior foco nos mercados principais e fortalece ainda mais a gestão regional. Esse realinhamento permite que a Nissan seja mais competitiva, melhorando a velocidade de nossas operações e ajudando a implantar nossas tecnologias mais recentes de forma consistente e rápida para clientes em todo o mundo.

Papin ingressou na Nissan América do Norte em 2018 como vice-presidente sênior de Finanças. Antes disso, ele ocupou vários cargos de liderança em finanças, planejamento corporativo, estratégia corporativa e desenvolvimento de negócios no Grupo Renault e na Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Mark Kaczynski, atual vice-presidente de Finanças e Administração para África, Oriente Médio, Índia e Oceania (AMIO), retorna à Nissan Américas e é promovido ao cargo de vice-presidente sênior regional de Finanças e Tecnologia da Informação, reportando-se a Papin. Ele ingressou na Nissan em 2007 e atuou como presidente da Nissan Motor Acceptance Corp. de 2011 a 2017. Ele também foi chief financial officer da INFINITI Motor Company de 2017 a julho de 2020.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…