O conselho de administração da Nissan Motor Co., Ltd. nomeou hoje (08) o atual vice-presidente sênior e presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. Makoto Uchida, como Representative Executive Officer e Chief Executive Officer (CEO) da Nissan.

Além disso, o conselho nomeou o atual Chief Operating Officer da Mitsubishi Motors Corporation, Ashwani Gupta, como Representative Executive Officer e Chief Operating Officer (COO) da Nissan. O vice-presidente sênior da Nissan, Jun Seki, foi nomeado vice-Chief Operating Officer, reportando-se a Gupta.

As nomeações são efetivas até dia 1º de janeiro de 2020.

O presidente do Conselho de Administração, Yasushi Kimura, disse: “O conselho concluiu que Uchida é o líder indicado para impulsionar os negócios. O Comitê de Nomeação da Nissan liderou o processo de nomeação e avaliou minuciosamente os candidatos, de acordo com a nova estrutura de três comitês de governança, estabelecida em junho. Contamos com Uchida para liderar a companhia como uma só equipe, imediatamente focado na recuperação dos negócios e revitalização da empresa. Esperamos que Gupta e Seki contribuam com seus conhecimentos e experiência para apoiar o novo CEO”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…