O conselho de administração da Nissan Motor Co., Ltd. nomeou hoje (08) o atual vice-presidente sênior e presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. Makoto Uchida, como Representative Executive Officer e Chief Executive Officer (CEO) da Nissan.

Além disso, o conselho nomeou o atual Chief Operating Officer da Mitsubishi Motors Corporation, Ashwani Gupta, como Representative Executive Officer e Chief Operating Officer (COO) da Nissan. O vice-presidente sênior da Nissan, Jun Seki, foi nomeado vice-Chief Operating Officer, reportando-se a Gupta.

As nomeações são efetivas até dia 1º de janeiro de 2020.

O presidente do Conselho de Administração, Yasushi Kimura, disse: “O conselho concluiu que Uchida é o líder indicado para impulsionar os negócios. O Comitê de Nomeação da Nissan liderou o processo de nomeação e avaliou minuciosamente os candidatos, de acordo com a nova estrutura de três comitês de governança, estabelecida em junho. Contamos com Uchida para liderar a companhia como uma só equipe, imediatamente focado na recuperação dos negócios e revitalização da empresa. Esperamos que Gupta e Seki contribuam com seus conhecimentos e experiência para apoiar o novo CEO”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai apresenta linha 2021 do HB20 1.0 Turbo

Todas as versões contam com nova grade dianteira em formato de cascata com contorno em pre…