Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
O Nissan IMx, carro-conceito 100% elétrico, com operação totalmente autônoma e autonomia de mais de 600 quilômetros, foi revelado hoje (25) no estande da marca no Salão de Tóquio 2017. O veículo inovador fornece uma prévia futura da “Nissan Intelligent Mobility”, a abordagem da Nissan para mudar a forma como os carros são alimentados, conduzidos e integrados à sociedade. É projetado para fortalecer a conexão do carro com o motorista, como parceiro próximo e confiável que oferece uma condução mais segura, mais conveniente e mais agradável.
Ao oferecer um prazer sem precedentes em movimento e a capacidade de controlar o modo de condução do veículo, o Nissan IMx visa transformar a vida quotidiana dos motoristas. “O crossover IMX zero emissão incorpora o futuro da Nissan Intelligent Mobility”, disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais, veículos zero emissão e negócios de baterias. “Por meio da Nissan Intelligent Mobility, a Nissan está empenhada em mudar a forma como as pessoas e os carros se comunicam, bem como a forma como os carros interagem com a sociedade no futuro próximo e além.”
 
No núcleo das características tecnológicas do IMx está uma versão futura do ProPILOT, sistema que oferece operação totalmente autônoma. Quando o modo ProPILOT é selecionado, o sistema recolhe o volante dentro do painel e reclina todos os assentos, dando ao condutor mais espaço e permitindo que os ocupantes do veículo relaxem e aproveitem sua viagem. Quando o modo de condução manual é selecionado, o veículo retorna o volante e os assentos na sua posição original, transferindo o controle ao motorista.
O Nissan IMx zero emissão adota a nova plataforma de veículos elétricos da Nissan, projetada para oferecer máxima eficiência. Permite que o piso seja completamente plano, resultando em uma cabine ampla e em uma dinâmica de condução aperfeiçoada. Com um centro de gravidade baixo, o chassi oferece uma condução refinada, que promete redefinir o segmento de crossovers.
 
O poderoso e silencioso powertrain oferece maior entusiasmo. O IMx é impulsionado por dois motores elétricos de alta potência na frente e na traseira, dando-lhe alta capacidade de tração integral. Combinados, os propulsores produzem 320 kW de potência e surpreendente torque de 700 Nm, proveniente de uma bateria de alta capacidade que foi redesenhada e reprojetada para aumentar a densidade de energia. Esta nova bateria permite uma autonomia de mais de 600 quilômetros com uma única carga, de modo que os ocupantes podem desfrutar de uma viagem longa sem se preocuparem com a recarga.
O Nissan IMx também pode contribuir para a infra-estrutura como nenhum outro veículo. Depois de transportar seu proprietário ao aeroporto, por exemplo, o IMx pode estacionar em um local onde pode se conectar à rede elétrica local e atuar como uma pequena usina de força “virtual”, retornando eletricidade para a rede, uma extensão das suas características de fornecer energia veículo-casa, modo presente atualmente no Nissan LEAF. Quando o proprietário retornar, o IMx pode pegá-lo no terminal de desembarque e leva-lo de volta para casa. Todo o processo é realizado de forma eficiente, graças, em parte, ao aumento da capacidade da bateria e das tecnologias dos carros conectados, incluindo a mobilidade autônoma.
 
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW no Salão do Automóvel de Paris 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A mostra francesa marcará a estre…