Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Nissan revelou hoje (21) o pioneiro e inovador ZEOD RC, o mais rápido carro de corrida elétrico do mundo que irá atingir velocidades de mais de 300 km/h com tecnologia elétrica na Le Mans 24 Horas
 
O ZEOD RC (Carro de corrida com emissão zero sob demanda) fará sua estreia em uma corrida na Le Mans 24 horas do ano que vem. A líder mundial em veículos elétricos para rua Nissan vai testar variantes de tecnologias elétricas de grupo motopropulsor como parte das suas futuras pretensões de retorno à LM P1 para lutar pela vitória geral em Le Mans.
 
O carro vai competir na categoria Automobile Club de l\Ouest\s \Garage 56\, um ponto adicional no grid para veículos que apresentam tecnologia nova e inovadora.
 
Executado como um programa completo de fábrica Nissan/Nismo com a entrada do Japão, Europa e EUA, a equipe de projeto do programa é dirigida por Ben Bowlby, que foi recentemente nomeado Diretor de Inovação em Automobilismo da Nissan, tendo trabalhado anteriormente na Nissan DeltaWing.
 
\"\"
 
A Nissan iniciou hoje (21)  um aspecto único do programa: os fãs terão a chance de ver o carro na área pública do circuito de Le Mans. A Nissan pretende levantar a cortina para os fãs e fornecer atualizações contínuas através de sua parceria com o YouTube e seu canal Nismo.TV.
 
"A Nissan tornou-se líder global no desenvolvimento de tecnologia automotiva de emissão zero e o Nissan ZEOD RC nos permitirá desenvolver ainda mais esses recursos usando a mais difícil corrida de resistência do mundo como um banco de testes móvel para o nosso planejado grupo motopropulsor LM P1" disse Andy Palmer, vice-presidente executivo e membro do Comitê Executivo da Nissan Motor Company Limited.
 
"O Nissan ZEOD RC é uma progressão natural que surge na sequência do desenvolvimento do carro de rua Nissan LEAF e o protótipo do carro de rua LEAF RC. As tecnologias desenvolvidas através do programa farão parte de futuras inovações para carros de rua.
 
"O programa é projetado para desenvolver múltiplas tecnologias para avaliar como elas poderiam ser usadas ??para um futuro retorno da classe LM P1 da Nissan em Le Mans. Estamos investigando várias opções. Uma opção de Emission Zero sob demanda, onde o condutor pode alternar entre o comando motorizado elétrico e à gasolina é a futura direção para os veículos de rua e isso será testado além da energia elétrica pura e outras novas tecnologias."
 
\"\"
 
Lançado em 2010, o Nissan LEAF tornou-se carro totalmente elétrico mais vendido do mundo. O Leaf ganhou o Prêmio Green Car Vision 2010, o Carro Europeu do Ano 2011, o Carro Mundial do Ano 2011 e o Carro do Ano do Japão 2011-2012.
 
A Nissan lançou o Nissan LEAF RC em 2011, um carro de corrida equipado com o mesmo motor elétrico de 107 hp que é usado no veículo de rua.
 
Embora a tecnologia atual da bateria não forneça a capacidade de armazenamento de energia para a corrida do protótipo de Le Mans, o designer Ben Bowlby do Nissan ZEOD RC acredita que o desenvolvimento do carro será um passo importante para a "eletrificação" do automobilismo.
 
"Um carro como este oferece um banco de testes incrivelmente desafiador para o que poderiam ser opções altamente eficazes para carros de rua. Ao longo do próximo ano, estaremos testando vários grupos motopropulsores em um extenso programa de testes", disse Bowlby.
 
"A Nissan é uma empresa líder em tecnologia de veículos elétricos para as ruas, agora queremos levar essas lições aprendidas e utilizar essa base de conhecimento para o desenvolvimento do novo carro de corrida."
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…