Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sedã passa a contar com o Nissan Multi-App em duas versões do ano-modelo mais recente.

Com design expressivo e equipado com a mais avançada tecnologia japonesa, que proporciona conforto, segurança e requinte, o Nissan Sentra chega à linha 2019 com importante novidade de conectividade. Disponível nas revendas Nissan a partir dessa semana, o sedã médio passa a contar com o Nissan Multi-App, sistema multimídia da linha de produtos Nissan, que estará disponível para as versões SV (intermediária) e SL (topo de linha). A família do modelo tem preço sugerido a partir de R$ 82.900, para a versão S equipada com câmbio Xtronic CVT.

O Nissan Sentra 2019 tem agora a moderna central multimídia Nissan Multi-App, que tem tela sensível ao toque de 6.2 polegadas e permite a visualização de fotos e vídeos com alta qualidade. O equipamento conta ainda com a Multi-App Store, loja virtual que permite baixar aplicativos como Waze, Spotify, TuneInRadio, WeatherChannel, Skype, entre outros. E, por meio de conexão bluetooth™, é possível realizar ligações, visualizar contatos, ouvir músicas via áudio streaming. A atualização é ‘Over The Air’ na qual novas versões com melhorias e novas funcionalidades são baixadas conforme ficam disponíveis.

Completam o sistema o leitor de DVD e a câmera de ré integrada. Outro diferencial é a possibilidade de transferir arquivos digitais de música e fotografia para o equipamento, que conta com espaço para 2.2 Gb. Dessa forma, o usuário tem liberdade para personalizar o sistema ao seu gosto.

Com o Nissan Multi-App também é possível acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte), fazer buscas por comando de voz, conectar o celular para atender ligações por viva-voz (via Bluetooth), ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio ou arquivos digitais de mp3, tocar CDs e DVDs, além de visualizar fotos e vídeos.

Diferentemente de outros sistemas encontrados no mercado, o Nissan Multi-App conta com navegador por GPS, que poderá ser atualizado via internet. O melhor de tudo é que todas as funcionalidades podem ser controladas diretamente na tela sensível ao toque. O usuário também poderá configurar a aparência das telas, escolhendo entre várias opções, para deixar o equipamento com a sua cara.

O design do Nissan Sentra tem toque de esportividade, ressaltando a forte conexão com as famílias de sedãs e crossovers da Nissan vendidos nos principais mercados globais. Os elementos de estilo que caracterizam o modelo são os parachoques e a assinatura da grade “V-Motion”, além da tomada de ar inferior e faróis e lanternas. O capô de vincos pronunciados ressalta a pegada esportiva do visual, assim como os para-lamas dianteiros mais encorpados, que dão aspecto robusto. A versão topo de linha SL incorpora ainda contorno em LED nos faróis em formato de bumerangue, na parte superior, oferecendo aparência de veículo premium. As maçanetas e moldura das janelas cromadas e luzes de direção nos retrovisores reforçam o requinte.

As rodas de liga leve – aro 16 para versão S e aro 17 para SV e SL – estão disponíveis como estepe em todos os três pacotes de acabamento. Todas as versões contam com a comodidade do sensor crepuscular dos faróis. O interior aconchegante e espaçoso do Nissan tem como destaques o volante inspirado no do cupê esportivo Nissan 370Z e o cluster central no painel de instrumentos e o console central. O banco do motorista vem de fábrica, na versão SL, com seis ajustes com acionamento elétrico para assento e duas posições para o encosto lombar.

O quadro de instrumentos tem tecnologia TFT (Thin Film Transistor) e display de LCD 5 polegadas colorido de alta resolução na versão SL. Os materiais de qualidade superior estão presentes em partes como descansos de braços, bancos – de couro –, painel suave ao toque, além das portas, que ganharam acabamento em piano black.

As comodidades não se limitam aos equipamentos e acabamento. O fácil acesso ao interior por conta do excelente grau de abertura das portas, de quase 90º, característica comum dos produtos Nissan, oferece mais conforto aos passageiros. O entreeixos de 2,70 m permite aos passageiros com mais de 1,80 m, por exemplo, acomodar-se com muito espaço, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando esses estão recuados.

Para uma condução agradável, o motorista tem à disposição ajuste de altura do assento e também da coluna da direção, que ainda pode ser regulada na profundidade e altura. Tudo isso desde a versão de entrada. As versões SV e SL trazem bancos de couro para reforçar a sofisticação.

Entre os outros equipamentos que se destacam estão a chave-inteligente i-Key; acionamento elétrico para os quatro vidros com um toque para motorista; botão para ignição do motor; sensor de estacionamento traseiro e controle de tração e estabilidade para todas as versões. E além disto, ar-condicionado de duas zonas com controle automático de temperatura, câmera de ré é disponível a partir da versão SV.

O Nissan Sentra 2019 tem o Safety Shield na versão SL. Trata-se de um conceito que reúne três sistemas de segurança para deixar os ocupantes ainda mais tranquilos: Monitoramento Inteligente de Ponto Cego (BSW – Blind Spot Warning), Alerta Inteligente de Colisão (FCW – Forward Colision Warning) e Alerta Inteligente de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA – Rear Cross Traffic Alert).

O FCW considera a velocidade relativa e distância com objeto à frente e, em caso de risco de colisão iminente, emite avisos visuais e sonoros para alertar o motorista. O BSW e o RCTA funcionam como “olhos” eletrônicos que auxiliam o motorista a ver onde a visão não alcança. O RCTA utiliza um radar para detectar a aproximação traseira de um outro veículo pela lateral quando o motorista estiver manobrando em marcha ré. No BSW, o radar emite um aviso visual quando um objeto estiver na região de ponto cego e acrescenta um sonoro, caso o motorista acione a luz indicadora de direção para o mesmo lado do objeto no ponto cego.

Ainda no campo da segurança, o Nissan Sentra 2019 traz itens importantes como cintos de três pontos e encosto de cabeça para todos os passageiros do banco traseiro, pré-tensionador e limitador de carga nos cintos dianteiros (que fraciona o peso no cinto em uma colisão para evitar lesões mais fortes na área do peito), além de Isofix e sistema de ancoragem para cadeiras de crianças LATCH (Lower Anchors and Tethers for Children); travamento automático das portas com o carro em movimento e trava de segurança nas portas traseiras, imobilizador do motor e alarme antifurto.

Os controles de tração e estabilidade (VDC) estão disponíveis desde a opção de entrada S. O VDC tem como principal objetivo auxiliar o motorista em situações de condução que levam à perda de estabilidade, colaborando para evitar acidentes. O sistema eletrônico trabalha diretamente nos freios antitravamento ABS e no pedal do acelerador para controlar o torque em situações de sobresterço e subesterço. A segurança aumenta, uma vez que o condutor pode não controlar o veículo sozinho em tais condições.

Como exclusividade para o consumidor brasileiro, o Nissan Sentra traz o motor MR20DE, de 2 litros, quatro cilindros e 16 válvulas, que é o único com essa cilindrada a ser flexfuel para o modelo em todo o mundo. Admirado pelos proprietários do Sentra, esse motor atende à demanda do mercado de sedãs médios e oferece maior confiabilidade e baixo custo de manutenção. Com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS), o bloco desenvolve 140 cavalos de potência a 5.100 rpm e entrega torque de 20 kgfm a 4.800 rpm.

O câmbio XTRONIC CVT® utilizado no Nissan Sentra é de última geração, carregando duas décadas de liderança da marca japonesa em inovação em transmissões continuamente variáveis. A relação é mais ampla (7.3:1) que os CVTs convencionais e que as transmissões automáticas de sete velocidades.

Outra exclusividade do Nissan Sentra vendido no mercado brasileiro é a suspensão, adaptada para atender aos padrões de conforto dos exigentes consumidores de sedãs médios. A engenharia da Nissan adicionou um reforço na barra estabilizadora da suspensão traseira e melhorou o embuchamento de rolamentos e dos amortecedores para aperfeiçoar a dirigibilidade e reduzir muito o efeito de ressonância/trepidação no interior. Intervenções pontuais que acrescentaram mais conforto, estabilidade e robustez ao sistema independente do tipo McPherson com barra estabilizadora na dianteira e com eixo de torção, com barra estabilizadora e molas helicoidais. Toda a calibração de suspensão foi desenvolvida exclusivamente para o país pela engenharia da empresa no Brasil.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Ford lança óleo semissintético para o mercado de reparação independente

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Omnicraft, linha de peças autom…