Durante o ano fiscal, que vai de abril de 2018 até março de 2019, a Nissan fortalecerá sua presença abrindo novos pontos de venda de veículos, acessórios, peças de reposição e centrais de serviços.

Com base em seu novo conceito de varejo – Nissan Retail Concept, em inglês –, a Nissan abrirá em média uma concessionária a cada oito dias na América Latina, durante o ano fiscal de 2018.

Entre abril deste ano e março de 2019, a marca japonesa vai construir 44 concessionárias completamente novas, remodelar 34 e realocar outras 18 lojas. Este esforço se traduzirá em 96 novas unidades, que oferecem vendas de veículos, acessórios, peças de reposição e centros de serviços.

Os países envolvidos nesta primeira etapa do projeto são Argentina, Brasil, Chile, Peru, Colômbia, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, Jamaica, Paraguai, Porto Rico e República Dominicana. Para o Brasil estão planejadas para este ano fiscal, 12 novas concessionárias, 32 remodelações e 5 relocalizações. Este crescimento é parte do compromisso da Nissan com o país e com a América Latina.

O Nissan Retail Concept (NRC) é um programa global que procura enriquecer a jornada do cliente nas concessionárias da Nissan. Os revendedores alinhados com o NRC possuem uma série de novos elementos de design que proporcionam uma experiência única através de um ambiente digital, como um showroom inovador, um exterior atraente, a integração de diferentes unidades de negócios e uma área de entrega exclusiva, que proporciona uma atmosfera emocionante ao cliente, no momento em que ele for receber o seu veículo. Os clientes também podem aprender mais sobre os modelos Nissan através de uma interação digital com tablets.

Os mercados da China, Japão, América do Norte e Europa começaram com a implementação deste programa. O novo modelo também vem sendo progressivamente aplicado na América Latina desde 2016. Até o momento, já existem 28 concessionárias habilitadas em 10 países.

“Nossa prioridade é garantir a satisfação total de nossos clientes no momento de compra e serviços. Queremos personalizar, inovar e digitalizar todas as experiências. Isso faz parte do nosso DNA”, comentou Guy Rodriguez, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan LATAM. “Como parte do nosso plano de negócios global, conhecido com Nissan M.O.V.E., até o ano de 2022 vamos implementar o Nissan Retail Concept em mais de 9 mil concessionárias em todo o mundo, e aproximadamente 500 delas estarão na América Latina”, acrescentou Rodriguez.

Atualmente, as operações da Nissan na América Latina cobrem 38 mercados com 34 importadoras, mais de 450 distribuidoras de automóveis e quatro subsidiárias: Brasil, Chile, Argentina e Peru, que iniciou suas operações em janeiro de 2018.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…