Home Motos Nova BMW G 310 GS chega ao mercado brasileiro em agosto

Nova BMW G 310 GS chega ao mercado brasileiro em agosto

Comentários desativados em Nova BMW G 310 GS chega ao mercado brasileiro em agosto

Única unidade fabril de motocicletas do BMW Group fora da Alemanha vai produzir mais de 10 mil unidades esse ano, com a mais alta tecnologia e qualidade

A fábrica do BMW Group de Manaus (AM) acelera suas operações com o início da produção da mais nova geração da BMW G 310 GS, prevista para chegar ao mercado no próximo mês de agosto. O marco encerra as celebrações dos 40 anos da linha GS, iniciadas em julho do ano passado, e ainda reforça a estratégia da BMW Motorrad, de liderança do segmento premium de motocicletas no mercado brasileiro.

Única unidade do BMW Group fora da Alemanha dedicada à produção de motocicletas, Manaus é responsável hoje pela fabricação de nove modelos: G 310 GS, G 310 R, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, S 1000 R, S 1000 RR, R 1250 GS e R 1250 GS Adventure. A planta manauara mantém os níveis de qualidade equivalentes às motos montadas pelo BMW Group em Berlim (Alemanha), comprovados por auditorias realizadas periodicamente por uma equipe qualificada. De lá saem 99% das motocicletas BMW comercializadas no Brasil.

A planta do BMW Group em Manaus emprega atualmente 215 colaboradores, incluindo terceirizados diretos, tem capacidade produtiva de 15 mil unidades anuais e tem previsão de fabricar, em 2021, mais de 10 mil motocicletas. São mais de 50 fornecedores locais na operação.

“Expandimos a nossa capacidade e priorizamos a produção local na planta de Manaus, a fim de garantir um volume que atenda à demanda do mercado nacional. Dessa forma, continuamos focados em proporcionar a melhor experiência ao consumidor brasileiro, com produtos que trazem o melhor da qualidade e tecnologia existente dentro do BMW Group”, afirma Jefferson Dias, Diretor da fábrica de motocicletas do BMW Group em Manaus.

Artigos Relacionados
Leia mais em Motos
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis tem mudança na gestão executiva

A Stellantis anuncia que Mike Manley deixará seu cargo como Chefe das Américas da Stellant…