Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
Com o slogan “Motorista, álcool e drogas podem fazer da sua viagem um caminho sem volta”, a nova campanha do Ministério das Cidades visa concentrar esforços para a redução de acidentes envolvendo os motoristas profissionais de caminhões, ônibus, vans e táxis, sejam eles trabalhadores de empresas de transporte ou autônomos. “A campanha faz um apelo à sensibilidade familiar para evitar que o motorista profissional saia de casa e não volte mais. Ao tentar ganhar tempo na estrada ele pode acabar perdendo a vida, esse é o enfoque da campanha”, afirmou o ministro Aguinaldo Ribeiro.
 
De acordo com o ministério, a decisão de fazer a campanha voltada para os motoristas profissionais levou em conta o aumento de acidentes registrado nas estradas e vias urbanas envolvendo caminhões, ônibus, vans e taxis.
 
Desde o início do ano, o ministério trabalha em ações para a educação, mobilização e fiscalização no trânsito. As ações integram o Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), lançado em maio de 2011 como a resposta brasileira à proclamação da ONU, que em março de 2010 anunciou a Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito. “Vamos mudar o paradigma do trânsito no Brasil”, disse o ministro, ao lembrar que 42.844 pessoas morreram no trânsito em 2010, última pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde. A próxima campanha de trânsito do ministério será regionalizada para conscientizar os participantes das festas juninas.
 
Durante o lançamento, Aguinaldo Ribeiro lembrou dados que mostram a redução de acidentes nos últimos feriados prolongados no país. No feriado de Corpus Christi, a redução foi de 31% em relação ao mesmo período de 2012.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…