Home Notícias Nova Fiat Strada recebe reconhecimento no Prêmio Brasil Design Awards

Nova Fiat Strada recebe reconhecimento no Prêmio Brasil Design Awards

Comentários desativados em Nova Fiat Strada recebe reconhecimento no Prêmio Brasil Design Awards

Nova Strada foi uma das premiadas em Design de Produto

Neste ano, a Fiat surpreendeu o mercado brasileiro com o lançamento da Nova Strada. Com visual alinhado com o design bem-sucedido dos últimos lançamentos da Fiat e, ao mesmo tempo com identidade própria, os traços da picape chamaram a atenção no conceituado Prêmio Brasil Design Awards.

Promovida pela Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesign), a premiação reconhece e destaca a capacidade criativa e inovadora do design na economia nacional. Em cerimônia virtual, realizada na última quarta-feira (9/12), a Nova Fiat Strada levou o reconhecimento de bronze em Design de Produto.

“A Nova Strada está alinhada ao trabalho de design que estamos realizando, há alguns anos, nos nossos modelos. Constituímos uma linha de produtos coerente e alinhada ao novo posicionamento do brand Fiat, uma marca encantadora e pop, algo que a Nova Strada representa bem. Tudo isso só foi possível graças ao trabalho de uma grande equipe, que integra o Design, Desenvolvimento de Produtos, Engenharia de Manufatura e Qualidade. Receber este importante reconhecimento do Prêmio Brasil Design Awards consolida o sucesso da Nova Strada, não só nos números de vendas, mas também em sua autenticidade” afirma Peter Fassbender, diretor de Design da FCA para a América Latina.

Design Nova Strada

O visual da Nova Strada está em linha com o design bem-sucedido dos últimos modelos da Fiat. Mesmo inspirado nos elementos da picape Toro – vencedor de cinco prêmios nacionais e internacionais de design, inclusive o cobiçado Red Dot Award –, o modelo tem identidade própria. Com influência italiana, para ser funcional e emocional ao mesmo tempo, todo o desenvolvimento foi realizado no FCA Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG).

Sua forte presença é marcada por uma frente elevada, com destaque para os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light). O conjunto ótico produz 1.700 lúmens, cerca de 20% mais luminosidade que seu principal concorrente. Ainda na dianteira, a grade imponente abriga o logo script da marca no centro da peça e traz o discreto e elegante Fiat flag, que compõe a nova identidade visual que os carros da fabricante receberão daqui para frente. O capô vincado sugere a força e a robustez que caracterizam o veículo.

Todo seu desenho exclusivo prossegue por uma linha de cintura ascendente, que destaca vigorosas caixas de rodas quadradas e laterais esculpidas. Na traseira, as lanternas funcionam como uma assinatura do modelo. No conjunto, o design confere à Nova Strada uma impressão visual de presença muito marcante.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…