Home Notícias Nova linha de lubrificantes da Shell tem tecnologia PurePlus

Nova linha de lubrificantes da Shell tem tecnologia PurePlus

Comentários desativados em Nova linha de lubrificantes da Shell tem tecnologia PurePlus

Novas certificações API SP e ILSAC GF-6, em combinação com a tecnologia exclusiva, promovem desempenho de excelência dos produtos, que serão vendidos em embalagens sustentáveis

A nova linha de lubrificantes lançada pela Shell no Brasil atende às mais modernas especificações do segmento: API SP e ILSAC GF-6. São três produtos de alta performance – Shell Helix Ultra 5W-30 API SP GF-6A, Shell Helix Protect 5W-30 e Shell Helix Power 0W-20 -, que têm como um dos diferenciais a tecnologia exclusiva PurePlus, responsável por ajudar a aumentar a vida útil do motor ao unir aditivos específicos a um processo que converte gás natural em óleo-base cristalino, com 99,5% de pureza, mantendo o motor similar ao de um veículo 0km em termos de limpeza.

O lançamento também reforça o compromisso da Shell com a sustentabilidade. Atualmente, todas as embalagens de lubrificantes de 1 litro, incluindo as da nova linha, têm na composição plástico produzido a partir da cana-de-açúcar, o que resulta em expressiva redução na emissão de CO2 durante o processo de produção desses itens. Além disso, a tecnologia PurePlus promove maior eficiência energética ao motor, reduzindo o consumo de combustível e emissões. A companhia trabalha em alinhamento com a ambição global de diminuir as emissões de gás carbônico pela metade até 2050 e, para isso, reavalia toda a sua cadeia de suprimentos, sempre com foco no melhor desempenho para os consumidores.

“Uma das premissas da Shell é oferecer excelência em performance. Por isso, a empresa constantemente desenvolve pesquisas em busca de inovação e acompanha tendências do mercado. Ao atender padrões mais avançados como a API SP e o ILSAC GF-6, aliados à nossa tecnologia PurePlus, entregamos aos nossos consumidores produtos de alta qualidade, que atendem à uma ampla gama de certificações da indústria e contam com a aprovação dos principais fabricantes de veículos e motores do mundo”, destaca Luiz Eduardo Passos, General Manager de Lubrificantes da Shell Brasil.

O Shell Helix Ultra foi desenvolvido para oferecer benefícios importantes ao consumidor, como maior economia de combustível e proteção insuperável contra sujeira e desgaste. O produto pode ser encontrado em oficinas, postos de combustível Shell e demais pontos de venda e troca de óleo no país. Já o Shell Helix Power e o Shell Helix Protect, que serão oferecidos exclusivamente na rede de mais de seis mil postos Shell, foram desenvolvidos a partir de parceria com técnicos e cientistas responsáveis pela gasolina premium Shell V-Power. Quando usados em combinação, um maior desempenho e eficiência são atingidos, mas também é esperada uma excelente performance dos lubrificantes em associação com outros tipos de combustíveis. O Shell Helix Power possui formulação especial para ajudar o motor a alcançar sua potência máxima, enquanto o Shell Helix Protect foi desenvolvido para proteger e revitalizar as peças do motor, aumentando sua vida útil e eficiência.

Mais sobre API SP e ILSAC GF-6

A classificação “S” da sigla API (que significa American Petroleum Institute, responsável pela especificação) indica que a categoria de aplicação é voltada para carros à gasolina, etanol e GNV. A letra “P” representa o mais recente nível de desenvolvimento do lubrificante no momento, ou seja, os óleos API SP são os que têm a formulação mais moderna.

Já a sigla ILSAC representa o Comitê Internacional de Padronização e Aprovação de Lubrificantes (em inglês, International Lubricants Standardization and Approval Committee), formado por fabricantes dos Estados Unidos e do Japão. A certificação estabelece níveis mínimos de desempenho para os óleos lubrificantes, considerando pontos como economia de combustível, volatilidade, oxidação, entre outros. Atualmente, a classificação mais avançada é o selo GF-6.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW amplia exclusividade com edições especiais Dark Edition

745Le M Sport, M135i xDrive e M235i xDrive Gran Coupé são as apostas da marca para uma exp…