\"\"
 
Completamente remodelada no final do ano passado, a nova Triumph Street Triple 675 chega esta semana às concessionárias da marca inglesa, com preço sugerido de R$ 31.900,00 (com freios ABS). O modelo pertence ao chamado segmento roadster, trazendo como características mais marcantes um motor de grande potência para sua categoria, estilo naked (ausência de carenagem) e design agressivo. Desenvolvida sob medida para o uso urbano, a Triumph Street Triple 675 oferece uma incrível experiência de pilotagem, com muito desempenho e uma boa dose de diversão. A estratégia da marca com o modelo é unir o estilo e a atitude típicos da Speed Triple com a agilidade da superesportiva Daytona 675, e entregar tudo isso por um preço muito competitivo.
 
A nova Street Triple 675 foi completamente reprojetada para oferecer uma pilotagem ainda mais emocionante. Seu chassi, por exemplo, é totalmente novo. O quadro tem perfil de alumínio com viga dupla e é ligado a um subquadro traseiro de duas peças, fundido em alta pressão. O chassi, além de robusto e de qualidade de ponta, também é avançado. Projetado para aprimorar o dinamismo, a agilidade e a apreciação do piloto, o design ficou mais leve, graças à menor quantidade de peças e soldas no quadro. Em lugar de destaque no novo e leve chassi está um novo escapamento rebaixado, e em aço inoxidável. Isto não só proporciona uma nova e excelente aparência, mas também contribui significativamente para a redistribuição do centro de gravidade e do peso do escapamento.
 
\"\"
 
Seu design inteligente e a melhoria na centralização de massa proporcionaram aos engenheiros da Triumph a oportunidade de ajustar a geometria, reduzindo o ângulo de inclinação para 24,1 graus e aumentando a distância horizontal em 0,5 mm, passando para 99,6 mm. Seu peso foi reduzido substancialmente em 6 kg, chegando a 183 kg – o que contribuiu para melhorar a dirigibilidade e a agilidade do modelo, especialmente nas grandes cidades.
 
A dirigibilidade incrível da Street Triple é complementada pela suspensão KYB, graças, por exemplo, aos seus garfos invertidos de 41 mm. O poder de frenagem é proporcionado por uma configuração de freio dianteiro com duplos discos flutuantes de 310 mm, com pinças deslizantes de dois pistões da marca Nissin. Uma maior segurança de frenagem também é garantida pelo sistema ABS, que equipa de série a motocicleta, e é totalmente regulável – oferecendo ao piloto, portanto, a possibilidade de encontrar facilmente a melhor configuração para as suas necessidades de pilotagem.
 
\"\"\"\"
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O coração da Street Triple 675 é um motor refrigerado à água, com 12 válvulas, três cilindros e 675 cc. Combinado com um câmbio de seis velocidades e uma relação curta de marchas, este propulsor garante uma potência de 85,1 cavalos. Seu torque chega a 59,9 Nm (a 8.300 rpm). Este motor foi ajustado para obter um desempenho incrivelmente forte nos giros baixos e médios, proporcionando segurança, agilidade e uma pilotagem emocionante, que pode ser apreciada por pilotos de todas as idades e experiências.
 
Apesar do preço extremamente competitivo em seu segmento, a nova Street Triple 675 vem com um elevado nível de equipamentos de série, incluindo itens como sistema imobilizador do motor. O painel de instrumentos com tela de LCD conta com contador de voltas integrado, luzes indicadoras de mudanças de marchas, medidor de combustível, relógio, conta-giros, velocímetro digital e indicador da pressão dos pneus. A moto chega ao Brasil com três opções de cores metálicas: Preto Phantom, Branco Crystal e Azul Caribbean.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Nissan e.dams continua batalha na Fórmula E, no Marrocos

Ano novo começa com ePrix de Marrakesh, segunda prova da temporada. A Equipe Nissan e.dams…