A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) de Teresina tem executado a implantação de canaletas com tampa em vários pontos da região. Com as obras, está sendo feita a substituição da canaleta tipo aberta pela fechada, que são utilizadas para o escoamento de águas pluviais em áreas abertas de forma eficiente. Outro benefício é também o nivelamento da via, melhorando a passagem de veículos.
 
Segundo Márcio Sampaio, superintendente executivo da SDU, existe um contrato para execução desses serviços com valor a ser gasto anualmente de aproximadamente R$ 613 mil. “São cinco contratos onde atuamos por meio de demandas e solicitações da comunidade. A importância dos serviços se faz pela retirada das canaletas antigas, onde existe, na maioria dos casos, o rebaixo, ou seja, a lombada invertida, causando alguns danos e transtornos principalmente aos usuários de veículos automotivos e em vias de linhas de ônibus. O novo modelo vai funcionar como facilitador da passagem sobre as canaletas, para veículos de pequeno ou grande porte”, explicou o executivo.
 
 
Ainda de acordo com Márcio, só no início deste ano já foi realizada a substituição do modelo antigo pelo novo em três pontos da Avenida Dom Severino, no balão da Universidade Federal, uma no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com Senador Área Leão e em dois trechos da Avenida Visconde da Parnaíba, entre outros. “Ao todo, já concluímos a execução de quase 20 substituições em toda a zona Leste”, explicou.
 
A ação tem contemplado, preferencialmente, as vias de grande fluxo de veículos na região. Por isso, a preocupação da SDU Leste é alertar a população sobre os possíveis transtornos em decorrência das obras. “O trânsito pode ficar lento, pois as vias estão sendo parcialmente interditadas. Fazemos a solicitação com antecedência junto à Strans para evitar esses problemas principalmente em horários de maior movimentação e deslocamento da população. Nossa sugestão é também o pedestre ou condutor de veículo optar por rotas alternativas, para evitar o possível congestionamento na via”, finalizou Márcio.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Vendas da FCA crescem mais do que a indústria em 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Jeep encerrou 2018 na liderança do mercado brasilei…