A Toyota participa da 23ª edição da Agrishow, maior e mais importante feira de tecnologia agrícola da América Latina e uma das três maiores do mundo, com três grandes estrelas para o mercado brasileiro: as novas gerações da Hilux e SW4, dois dos veículos preferidos para o trabalho no campo, além da linha Etios 2017, com motores atualizados e nova transmissão automática. O evento teve início no último dia 25 e prossegue até 29 de abril, em Ribeirão Preto (SP), e deve receber cerca de 160 mil visitantes.
 
Nesta edição, a fabricante estima vender cerca de 235 unidades, mesmo número comercializado durante a edição 2015 da feira.
Os visitantes poderão obter o primeiro contato com os novos veículos da linha Toyota no estande de 900 m2da marca montado com toda infraestrutura para atender o público durante os dias de exposição.
Sobre a Nova Hilux
 
A 8ª geração da Hilux chegou ao mercado brasileiro em meados de novembro com design totalmente renovado e muito mais elegante, uma lista de equipamentos mais recheada, excelente conforto ao dirigir, novo motor e transmissão, chassi mais resistente e melhor capacidade fora de estrada. Tudo isto, sem descuidar da segurança.
Para atender às necessidades e exigências de diferentes perfis de cliente, seja no trabalho pesado, lazer ou multiuso, há seis diferentes versões da nova Hilux. São elas: Chassi-cabine 4×4 e câmbio manual; Standard 4×4, nas configurações com cabine simples ou dupla, também com transmissão manual de seis velocidades; SR; SRV; e a novíssima e exclusiva top de linha SRX. As três últimas são equipadas com tração 4×4 e transmissão automática de seis velocidades.
O motor Toyota 1GD 2.8l da nova Hilux, inédito no Brasil, possui quatro cilindros em linha, com turbo compressor de geometria variável (TGV) e intercooler. O novo propulsor, que desenvolve 177cv de potência a 3.400 rpm, ganhou 22% a mais de torque na picape com transmissão manual (42.8 kgfm entre 1.400 e 2.600 rpm) e 25% na versão com transmissão automática (45.9 kgfm entre 1.600 e 2.400 rpm).
Sobre a Nova SW4
 
A nova geração da Toyota SW4, lançada no Brasil em fevereiro deste ano, recebeu cinco estrelas (de cinco possíveis) tanto para passageiros adultos quanto para crianças, em teste de auditoria realizado pelo Latin NCAP (Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe). O teste avalia a segurança proporcionada aos ocupantes do veículo em uma simulação de colisão.
Produzida na planta da Toyota em Zárate, na Argentina, a SW4 chegou ao Brasil pela primeira vez em 1998. Desde então, conquistou clientes fiéis capazes de reconhecer o pioneirismo do modelo que alia características de uso misto, sem perder sua vocação off-road. 
Em 2016, a Toyota apresentou ao Brasil a nova geração da SW4, que passou a ter sua própria identidade. Confirmando a grande representatividade, aceitação e sucesso do modelo em seu segmento, somente no mês de março, a SW4 atingiu mais de 58% de participação entre os SUV’s médios vendidos no país.
Linha Etios 2017
A Toyota lança no mercado brasileiro a linha Etios 2017, que chega com muitas novidades: família de motores 1.3 e 1.5 litro Dual VVT-i, transmissão manual de seis velocidades, painel de instrumentos digital TFT com visor de 4.2 polegadas – o Toyota Smart Screen –, único no segmento de carros compactos, mais equipamentos de série em todas as versões, melhoria no isolamento acústico, suspensão e direção elétrica recalibradas e padronagem inédita no acabamento interno. O grande diferencial, no entanto, é a adoção da transmissão automática de quatro velocidades para toda a família Etios 2017, tanto nas versões hatchbackquanto nas versões com carroceria sedã, além da adoção da sexta marcha para os modelos de transmiss& atilde;o manual.
 
O Etios 2017 exibe qualidades que atendem os mais exigentes consumidores, que buscam por conforto e tecnologia, sem abrir mão de performance, segurança, eficiência e baixo custo de propriedade. Destaque também para a capacidade do porta-malas do sedã, de 562 litros, uma das maiores da categoria.
 
A linha Etios 2017 marca, também, o início de um novo tempo na história da Toyota do Brasil. O modelo é o primeiro do portfólio a ser equipado com propulsores produzidos na nova planta de motores, localizada em Porto Feliz (SP).
Test-drive
Para intensificar ao máximo a experiência com a marca, a Toyota preparou uma pista de 2.500 metros, anexa ao seu estande, dando a oportunidade para realização de test drive off-road das novas gerações da Hilux e SW4 aos visitantes da feira, provando a eficácia e resistência dos modelos, principalmente quando conduzidos em vias irregulares e ambientes severos.
Vendas
Consultores de vendas das concessionárias da região estarão à disposição para atendimento aos clientes que visitarem o estande. Também haverá uma equipe do Banco Toyota para simulações de vendas e linhas de crédito para comercialização de veículos. O recém lançado Etios 2017, com transmissão automática, estará disponível para reserva durante o evento.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo DAF XF ganha cor laranja e amplia opção de customização do modelo

Aurora Orange completa a gama de 13 cores disponíveis para o extrapesado O novo DAF XF, la…