Versões Gran Coupé, M8 Competition e Conversível estão sendo fabricadas na unidade fabril da empresa em Dingolfing, na Alemanha

Nada menos que três novas versões da família BMW Série 8 começaram a ser produzidas na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, esta semana. São elas, os novos BMW Série 8 Gran Coupé, BMW M8 Competition Coupé e M8 Competition Convertible. Além destes, já são fabricadas no local as variantes BMW M850i xDrive Convertible e Coupé, sendo que esta última começa a ser entregue aos clientes brasileiros que adquiriram seus veículos na campanha de pré-venda, iniciada em abril.

Ou seja, a unidade fabril da Baixa Baviera é responsável pela produção de cinco opções do cupê esportivo de luxo, e com o sexto integrante da família já no horizonte: o BMW M8 Gran Coupé. O modelo também fará a sua estreia mundial ainda neste ano, ao mesmo tempo em que a fábrica de Dingolfing amplia o seu protagonismo como principal local de produção de modelos de luxo da BMW e a empresa segue a sua ofensiva neste segmento.


O novo BMW Série 8 Gran Coupé compartilhará a linha de produção de Dingolfing com o BMW Série 5, Série 7 e as variantes do Série 8. E a expectativa é de que o Gran Coupé represente mais da metade dos volumes da família Série 8, tornando-o a versão mais produzida da gama BMW Série 8.

Cerca de 60 exemplares do BMW M8 deixam a fábrica de Dingolfing todos os dias. Cada veículo é submetido a uma inspeção final de qualidade na fábrica, antes da entrega. O coupé esportivo de luxo está se mostrando especialmente apreciado entre clientes nos Estados Unidos, que deve responder por quase um terço das vendas, seguido pelo Oriente Médio e Reino Unido. O topo da gama BMW Série 8 é claramente estabelecido pelo novo BMW M8 Competition Coupé e pelo novo BMW M8 Competition Convertible.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota Etios vai deixar de ser vendido no Brasil

Planta de Sorocaba segue produzindo o modelo para mercados de exportação A Toyota do Brasi…