Sideguard Assist é o único sistema de assistência à condução desse tipo que vem de fábrica

Podem ser carros, motos, ciclistas, pedestres e até mesmo scooters elétricas, parados ou em movimento. Com a avançada tecnologia do Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego), o Novo Mercedes-Benz Actros enxerga o que acontece ao seu redor, garantindo mais segurança e tranquilidade ao motorista.

O Sideguard Assist é o único sistema de assistência à condução desse tipo que vem de fábrica e já é integrado à arquitetura do veículo. Essa tecnologia pode evitar muitos acidentes envolvendo caminhões e ciclistas.

E tem mais tecnologia de segurança ativa no Novo Actros! O MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais, emite alertas visuais e sonoros na tela interna do lado do passageiro quando há veículo ou pedestre na lateral direita do caminhão e também da carreta, o que garante ainda mais segurança ao motorista.

“Ao oferecer o Novo Actros com todas essas tecnologias aqui no Brasil, a partir de 2020, reafirmamos nosso foco com o Transporte Responsável, evitando acidentes e protegendo vidas”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Um levantamento feito aqui no Brasil pela Polícia Rodoviária Federal sobre acidentes envolvendo caminhões em estradas federais, referente a 2018, mostra que mais de 15% deles ocorreram por colisões laterais. Com o Sideguard Assist e o MirrorCam, essas intercorrências poderiam ser evitadas”.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Imagens da nova Fiat Strada são reveladas por revistas nacionais

Circularam na tarde de hoje, em aplicativos de mensagens de texto e das duas principais re…