O novo R8 Spyder V10 combina um desempenho de tirar o fôlego à emoção de condução com a capota aberta. Seu motor 5.2 TFSI aspirado desenvolve 540 cv de potência e 540 Nm de torque para acelerar o supercarro de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e fazê-lo alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h. Isso significa que o R8 Spyder não está somente mais potente, mas também mais rápido que seu antecessor. Seu desempenho é acompanhado pelo som típoco de propulsores aspirados.
O motor V10 proporciona uma experiência intensa durante a condução com a capota recolhida. O recém-desenvolvido Audi Space Frame também contribui para a melhoria do desempenho, apresentando uma combinação de componentes interligados fabricados a partir de alumínio e plástico reforçado com fibra de carbono integrados na estrutura. A rigidez torcional foi melhorada em 50% em comparação com a geração anterior. O peso em ordem de marcha do superesportivo é de apenas 1.720 kg, enquanto o seu peso seco é de 1.612 kg. Tanto a construção leve inteligente e o modo roda livre reduzem o consumo: em comparação com o antecessor, o novo R8 Spyder V10 teve o consumo de combustível reduzido em até 10%.
Com funcionamento ultrarrápido, a transmissão S tronic de sete velocidades transfere a potência ao recém-aprimorado sistema de tração quattro. A embreagem eletro-hidráulica multidicos distribui o torque continuamente variável dependendo do modo de condução – até 100% da força pode ser direcionada às rodas dianteiras ou traseiras em situações extremas. O resultado é uma direção bastante precisa e dinâmica.
 
Os vários modos de condução do Audi drive select influenciam nas características do R8 Spyder. O sistema é controlado por um botão localizado na esquerda do volante esportivo multifuncional de couro, enquanto a partida e o desligamento do motor podem ser feitos por outro botão no lado direito. Dois controles adicionais são oferecidos como opcionais – um para o modo performance e um para as válvulas de escape. Todas as funções são de fácil acesso ao motorista para que ele mantenha as mãos firmes no voltante enquanto seus olhos continuam focados na estrada. O Audi Virtual Cockpit, painel totalmente digital com 12,3 polegadas apresenta todas as informações relevantes em elaborados gráficos 3D.
 
O sistema fornece informações sobre torque, potência, temperatura do óleo e dos pneus, número de voltas e força G. O R8 Spyder é ainda o primeiro modelo que pode mostrar conteúdo selecionado do celular diretamente na tela virtual por meio do Audi smartphone interface – apenas uma das muitas caracteríticas de infotainment disponíveis. A melhor visibilidade possível, o que resulta em um aumento na segurança, é fornecida pelos faróis de LEDs com a recém-desenvolvida tecnologia a laser. Eles são reconhecidos por uma faixa de iluminação azul anodizada. Uma impressionante gama de opções de personalização interna e externa completa a extensa oferta de produtos.
 
O V10 Audi R8 Spyder é quase inteiramente construído à mão no “Audi Bollinger Höfe”, unidade de produção construída perto de Neckarsulm. A pré-venda do esportivo começa em 14 de julho na Europa.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…