Home Notícias Novo BMW 530e M Sport chega ao Brasil com abertura da porta pelo celular

Novo BMW 530e M Sport chega ao Brasil com abertura da porta pelo celular

Comentários desativados em Novo BMW 530e M Sport chega ao Brasil com abertura da porta pelo celular

BMW é a primeira marca no Brasil a oferecer a tecnologia Digital Key, de abertura da porta por intermédio do celular do usuário. O novo sedã híbrido plug-in é o primeiro veículo a contar com esse diferencial

A BMW anuncia o lançamento do novo BMW 530e M Sport, a versão plug-in híbrida do sedã executivo esportivo de maior sucesso no mundo. Fabricado em Dingolfing, Alemanha, o novo Série 5 PHEV da BMW chega às concessionárias a partir da segunda quinzena de novembro com preço R$ 384.950. O sedã, que é símbolo da mobilidade eletrificada dentro da gama Série 5, opera com um motor elétrico e outro a combustão que juntos entregam 292 cv de potência, além de contar com função Xtraboost que entrega 40 cavalos adicionais à potência combinada, mantendo essa potência máxima por dez segundos. Outra novidade embarcada neste lançamento é a tecnologia Digital Key, que transforma o iPhone do usuário em uma chave digital para o automóvel. O novo BMW 530e M Sport será o primeiro de uma série de veículos da fabricante alemã a contar com este diferencial aqui no Brasil.

Depois de ser a primeira a integrar o iPod aos veículos e pioneira em oferecer o Apple CarPlay wireless, a BMW anunciou a introdução do Digital Key no BMW 530e M Sport, tornando-se a primeira fabricante a utilizar o iPhone como uma chave de carro totalmente digital. A BMW Digital Key para iPhone permite que os clientes da marca consigam abrir o carro apenas apertando o botão “iniciar” no aparelho celular. A configuração da chave digital pode ser feita por intermédio do aplicativo BMW Connected e o proprietário do carro também pode criar chaves virtuais e compartilhá-las via iMessage com até cinco pessoas, inclusive no Apple Watch. O sistema dispõe de configurações que permitem restringir a velocidade máxima, a potência do motor e o volume máximo do sistema multimídia para usuários com chaves digitais compartilhadas. A tecnologia permite que além de trancar e destrancar o automóvel, o cliente possa também ligar o veículo por intermédio do smartphone.

O novo BMW 530e M Sport é equipado com dois propulsores que podem trabalhar tanto em conjunto quanto de maneira individual, a critério do condutor. O motor movido à gasolina é um exemplar quatro cilindros de 1.998 cm³, apto a entregar 184cv (entre 5.000 e 6.500 rpm) e 300Nm de torque, de 1.350 a 4.000 rpm. Associado ao motor elétrico de última geração BMW eDrive, o conjunto entrega 292cv e torque combinado de 420Nm. Com esta configuração, o sedã é capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 5,9 s e alcançar 235 km/h de velocidade máxima. Ambos os motores direcionam sua força para as rodas traseiras do veículo com a ajuda de uma transmissão automática Steptronic, de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marchas (shift-paddle). Um recurso diferencial é o sistema XtraBoost, ativado por meio do modo Sport, que libera 40 cavalos adicionais à potência combinada dos motores elétrico e a combustão, mantendo essa potência máxima por dez segundos e entregando uma aceleração incrivelmente vigorosa, esportiva e precisa.

O novo BMW híbrido plug-in tem autonomia elétrica no ciclo WLTP de até 56 km, 10 km a mais do que na versão anterior. Uma recarga completa no BMWi Wallbox dura cerca de 3h15. Outro diferencial da BMW é que na compra de um BMW 530e M Sport, o cliente ganha o BMWi Wallbox para instalar onde quiser. Por intermédio de financiamento com a BMW Serviços Financeiros a instalação do equipamento é gratuita*. Além disso, a BMW do Brasil tem o objetivo de atingir a marca de 250 pontos de recarga disponíveis até o final deste ano. Para acompanhar onde esses equipamentos estão instalados, basta acessar o aplicativo BMW Connected.

A esportividade é garantida por meio do Pacote M Sport, que traz freios a disco ventilados com ABS (com pinças na cor azul), controles de estabilidade e tração, volante e cintos de segurança, todos da linha M Sport, e rodas de liga leve M Y Spoke de 19” envoltas por pneus 245×40 na frente e 275×35 atrás.

O novo Série 5 plug-in híbrido oferece aos usuários alguns dos mais avançados sistemas de condução semiautônomos da BMW, com destaque para o Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outros recursos de direção autônoma são o Parking Assistant, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores, e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor; e o BMW Live Cockpit Professional que oferece ao usuário todas as informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas (display digital de 12,3” e o iDrive de 10,25”), além de interfaces disponíveis e requisitos técnicos para opções operacionais controle de voz.

Abertura e fechamento automático do porta-malas, cortinas para vidros traseiros com acionamento mecânico, seis airbags e retrovisor interno com função anti-ofuscante são outros atrativos. Destaque também para o revestimento de teto BMW Individual em Anthracite e para as quatro opções de revestimento em couro Dakota (Preto/Preto, Preto com costura azul/Preto, Cognac/Preto e Dakota Ivory White/Preto).

*O benefício da instalação paga pela BMW Financeira será realizado com a BMW i Wallbox Essential (PN 61902472421) em ligação bifásica, limitada a 10 metros de cabeamento sem ligação LAN, é válido exclusivamente para clientes que adquirirem um modelo BMW elétrico ou hibrido 0 km, através de um financiamento com a BMW Financeira.

A taxa de juros varia de acordo com o modelo escolhido. Proposta de crédito enviada dentro do período de 01/11/2020 até 30/11/2020 e com a compra do veículo e financiamento do mesmo efetivados até o dia 09/12/2020. A aprovação do crédito está sujeita a análise e o encaminhamento da proposta não necessariamente conduz à aprovação dela. Benefício intransferível e não cumulativo com outras campanhas vigentes. Consulte condições, modelos e modalidades de financiamento no regulamento da campanha disponível no site www.bmw.com.br ou visite uma concessionária autorizada BMW de sua preferência.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …