Referência em design, requinte e sofisticação tecnológica, o BMW Série 7 acaba de apresentar sua sexta e mais recente geração no Brasil. O sedã topo de linha da BMW, desembarca em breve no mercado nacional estabelecendo, mais uma vez, novos padrões de conforto, exclusividade e experiência ao dirigir para o segmento de automóveis de luxo. E isto se deve a uma série de inovações pioneiras, nunca vista antes na indústria automobilística mundial. Entre elas destacam-se o acionamento do sistema de multimídia por meio de gestos com as mãos, e o uso de polímeros reforçados com fibra de carbono na estrutura do automóvel.
 
O novo BMW Série 7 poderá ser adquirido a partir de junho, na versão BMW 750Li M Sport, que vem equipada com motor V8 4.4 litros, de 450 cv de potência e 650 Nm de torque máximo (a 5.500 rpm), e cujo preço sugerido parte de R$ 709.950,00. O conjunto motriz, de última geração, combina ainda tração traseira a uma transmissão Steptronic de oito marchas. Esta configuração faz com que o sedã acelere de 0 (zero) a 100 km/h em 4,7 segundos e atinja a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente). Ele será disponibilizado com quatro opções de cores externas, de acabamento metálico – Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Singapura e Carbon Black –, e seu interior inclui outros materiais de alto padrão, como madeira nobre com detalhes em metal High-gloss e couro Nappa, nas opções Branco Ivory, Preto e Mokka.
 
 
“O lançamento da nova geração do BMW Série 7 no mercado brasileiro reitera nosso compromisso com o País. Além de oferecer um produto com os mais avançados recursos tecnológicos concebidos pelo BMW Group, a empresa segue sua estratégia de disponibilizar toda a sua gama de veículos com um intervalo cada vez menor em relação aos lançamentos globais do grupo”, celebra Helder Boavida, presidente e CEO do BMW Group Brasil.
 
Outro diferencial do BMW Série 7 a ser disponibilizado no País é o Pacote Aerodinâmico M Sport, que agrega para-choques e saias laterais esportivos; além de acabamento externo BMW Individual High-gloss “Shadow Line”, de cor escura. O Pacote M Sport é identificado ainda pela letra “M” estilizada da divisão esportiva da BMW, fixado na tampa do porta-malas do veículo e iluminado nas soleiras dos bancos dianteiros e traseiros. O visual é complementado por rodas de liga leve M Sport, aro 20 polegadas.
 
 
A lista de itens de entretenimento inclui sistema de som de alta precisão, com amplificador de 10 canais e 16 alto falantes, fornecido pela Bowers & Wilkins; e telas de 10 polegadas, de alta resolução com leitor de Blu-Ray, instaladas nos encostos dos bancos dianteiros. Tudo isso controlado pelo BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi.
 
 Mais dois atributos aptos a proporcionar um ambiente de exclusividade dentro do veículo são o Sky Lounge, um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para assemelhar-se a um céu estrelado – graças à aproximadamente 15 mil pontos gráficos que podem ser visualizados em seis cores distintas –, e o Ambient Air, uma inédita tecnologia que permite regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo, criando uma atmosfera positiva e tranquila. São quatro opções de fragrâncias acondicionadas em pequenos cartuchos que são inseridos em um compartimento no interior do porta-luvas que comporta até dois cartuchos por vez.
 
Mas as inovações tecnológicas não se restringem apenas aos ocupantes traseiros. Aliás, aqueles que estiverem ao volante do sedã topo de linha terão ao seu alcance dispositivos revolucionários, como o BMW Gesture Control, um sensor 3D instalado no console superior capaz de reconhecer gestos com as mãos, permitindo executar algumas funções específicas, como controlar o volume do áudio, atender ou recusar chamadas telefônicas ou ainda navegar pelo menu do Sistema de Navegação Professional. Este sistema também agrega o iDrive touch, um botão seletor com superfície sensível ao toque apto a reconhecer sinais e letras desenhadas com a ponta dos dedos; tela de 10,25 polegadas, também sensível ao toque e instalada no console central, e HD de 20 GB de capacidade para armazenamento de arquivos de áudio, e visualização de mapas com efeitos 3D.
 
 
O caráter inovador do novo BMW Série 7 estende-se inclusive para aspectos que influenciam diretamente no consumo de combustível e na proteção ativa aos ocupantes. Além de regeneração da energia gerada em frenagens e do sistema Auto Start/Stop, o sedã oferece Driving Experience Control, com função ECO PRO, e chassi construído com estrutra Carbon Core, totalmente em fibra de carbono, garantindo redução de peso na ordem de 130 quilos. Já o pacote de segurança engloba seis airbags, freios com ABS, controle de estabilidade e tração, pneus Star Marking, com tecnologia Run-Flat, e o sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em situações de impacto iminente.
 
O novo BMW Série 7 também conta com o sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário, com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência, se uma manutenção é necessária.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Empresas do Espítito Santo vão operar primeiro ônibus 100% elétrico da BYD

Veículo BYD tem 350km de autonomia e é pioneiro no segmento O primeiro ônibus elétrico par…