Completamente reformulado, a nova geração do BMW X3 recebeu atualizações visuais, melhorias técnicas, aprimoramentos aerodinâmicos e novos equipamentos. Além disso, o modelo é o primeiro SAV a receber pacote M Performance, que leva o modelo dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
 
As dimensões exteriores estão praticamente inalteradas, porém o modelo ganhou 2,2 polegadas na distância entre eixos. O capô longo e a saliência frontal extremamente curta oferecem proporções equilibradas, enfatizando a distribuição de peso de 50:50 entre os eixos dianteiro e traseiro.
 
Pela primeira vez em um modelo BMW X, a grade dianteira é “tridimensional” com o sistema “active air flap control” e faróis de neblina em formato horizontal. Na traseira, ganham destaque as lanternas traseiras “tridimensionais” e o novo sistema de escapamento esportivo.
 
Internamente, a cabine ficou mais luxuosa com os novos revestimentos do painel e das portas. Um dos destaques é o novo head-up display, que projeta imagens coloridas em alta definição no para-brisa e ficou 75% maior em relação ao sistema anterior. O painel central é adornado pela nova central multimídia com tela de 10,25 polegadas, sensível ao toque, e tecnologia de controle por gestos. Há ainda ar condicionado automático de três zonas e bancos esportivos.
 
 
 
O modelo oferece sistema se segurança de última geração do BMW Group, como o sistema de detecção de acidentes “Active Protection”. Além disso, o modelo traz engate de reboque de série em alguns mercados – o primeiro utilitário do BMW Group a sair de fábrica com esse equipamento.
 
 
A suspensão M Sport, que é padrão no modelo X3 M40i, oferece ao motorista uma performance mais firme (molas, amortecedores e barras anti-rolagem). O Dynamic Damper Control está disponível no modelo X3xDrive30i e inclui amortecedores controlados eletronicamente que se adaptam à superfície da estrada e à situação de condução. Ao mesmo tempo, o motorista pode usar o interruptor de controle dinâmico de direção para variar as características básicas da suspensão.
 
Os freios esportivos são padrão no novo BMW X3 M40i e apresentam pinças dianteiras fixas de quatro pistões de alumínio pintadas em azul. Os discos de freio possuem altos níveis de resistência térmica para proporcionar um poder de frenagem robusta apesar do seu peso extremamente baixo. A direção esportiva variável padrão do BMW X3 M40i é um opcional disponível no modelo BMW X3 xDrive30i.
 
 
O novo BMW X3 M40i anuncia a chegada do primeiro M Performance neste modelo. O poder vem de um novo motor em linha M Performance TwinPower Turbo de 6 cilindros. A unidade de 3.0 litros gera uma potência de 360 cv de 5.500 a 6.500 rpm. O torque máximo de 500 Nm entre 1.520 e 4.800 rpm. Com isso o novo BMW X3 M40i possui a melhor aceleração do segmento de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h.
 
O motor a gasolina de 4 cilindros TwinPower Turbo de 2.0 litros do novo BMW X3 xDrive30i tem uma potência de 252 cv a 5.200 rpm e um torque máximo de 350 Nm entre 1.450 a 4.800 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 6,3 segundos e sua velocidade máxima é de 240km/h. A transmissão é a Steptronic de 8 velocidades.
 
No BMW X3 xDrive30i, a sintonia de transmissão é compatível com as características de desempenho específicas do motor, enquanto a transmissão do modelo X3 M40i foi ajustada às especificações M Performance. A transmissão é projetada para ser ainda mais eficiente, ajudando a reduzir o consumo de combustível e as emissões.
 
 
O novo BMW X3 também se destaca pela conectividade com uma tela de 10,2″ com tecnologia Touchscreen. O BMW Gesture Control opcional, que estreou na atual BMW Série 7, acrescenta uma maneira única de interface com o X3.
 
O BMW Gesture Control permite que numerosas funções de infotainment, comunicação e navegação sejam operadas intuitivamente usando gestos. O veículo também pode ser controlado usando o Intelligent Voice Control, baseado na nuvem, que oferece o nível mais avançado de controle de voz atualmente disponível. Isso permite que os drivers formulem seu pedido falando normalmente em vez de ter que usar um conjunto de comandos falados e pré-programados.
 
Os serviços digitais do aplicativo BMW Connected, disponível tanto no iOS quanto no Android, trazem conectividade inteligente para o novo BMW X3 e uma conveniência inigualável para o motorista. Com a ajuda da plataforma Open Mobility Cloud, os serviços digitais se conectam ao BMW X3 através de dispositivos como smartphones ou smartwatches, resultando em uma conectividade perfeita.
 
 
A seleção de dispositivos que podem se conectar ao novo BMW X3 por meio do BMW Connected vai além do smartphone suportando dispositivos inteligentes como o Apple Watch e o Samsung Gear (S2 e S3) para o Amazon Echo. Os clientes podem usar o serviço de voz Alexa da Amazon Echo para verificar o nível de combustível do seu novo X3, por exemplo, bloquear o veículo ou ativar a função de ventilação, tudo pelo controle de voz no conforto de sua casa.
 
O sistema de detecção de acidentes Active Protection aumenta a segurança passiva detectando possíveis situações de perigo à medida que surgem. Se um risco de colisão for detectado, o sistema desencadeia automaticamente uma variedade de medidas de proteção aos ocupantes.
 
Os tensores do cinto do motorista e do passageiro dianteiro são ativados e os vidros e o teto panorâmico, fechados. Após uma colisão, o Active Protection automaticamente leva o veículo a uma paralisação. A função Frontal Collision Warning detecta um risco iminente de colisão com os veículos a frente e prepara os sistemas do veículo para um possível impacto.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz do Brasil é premiada por iniciativas de diversidade

Seguindo estratégia global da Daimler, Companhia valoriza as diferenças e fortalece a cult…