Modelo icônico da Chevrolet reforça atitude superesportiva com visual mais imponente, transmissão de 10 marchas e launch control.

O Camaro 2019 reforça sua atitude superesportiva com um design mais imponente, transmissão automática sequencial de 10 marchas além dos inéditos sistemas de controle de largada e de aquecimento de pneus traseiros. Outras importantes inovações que estreiam com o modelo são a terceira geração do multimídia MyLink e o retrovisor interno por câmera.

“O Camaro continua evoluindo sem perder sua essência de performance, design, tecnologia e valor que permeia todo portfolio Chevrolet”, destaca Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

O Novo Camaro SS chega às concessionárias no primeiro trimestre do próximo ano com o potente motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque. São duas as opções de carroceria: cupê (com teto solar) e conversível. Já o leque diferenciado de cores inclui o Azul Egípcio, o Laranja Imperial e o Amarelo Persa, além do Branco Summit, Preto Ouro Negro e Vermelho Tinto.

Produto aspiracional da gama, o Camaro vem tendo papel importante no fortalecimento da marca Chevrolet, que vive seu melhor momento no Brasil com a conquista da liderança absoluta do mercado pelo terceiro ano consecutivo.
A chegada do Camaro também causa frisson por ser ser o Muscle Car de maior legado no país, com mais de 6 mil unidades vendidas. O modelo é produzido nos Estados Unidos e está em sua sexta geração.

Um grande avanço está na nova transmissão automática sequencial de 10 marchas, que substitui a anterior, de oito. Mais tecnológica e eficiente, a AT10 otimiza os escalonamentos que tornam a condução do veículo ainda mais prazerosa. A relação entre as trocas são mais curtas e permitem que o motor trabalhe em giro otimizado, possibilitando a sensação de retomadas mais vigorosas.

Outra vantagem são as trocas mais suaves e o ganho de eficiência energética em velocidades de cruzeiro, quando o motor V8 é capaz de desligar quatro cilindros para economizar combustível.

Com a nova transmissão, o Camaro 2019 ganhou a função de controle de largada, conhecido também como “launch control”, própria para autódromos. O mecanismo permite máxima aceleração para quem busca uma arrancada extremamente eficiente, permitindo que até mesmo motoristas menos experientes consigam desempenhar a manobra como pilotos profissionais.
Para uma experiência diferenciada, o controle de largada pode ser customizado através da alteração da faixa de rotação do motor e da porcentagem de escorregamento das rodas.

O Camaro vem equipado com sistemas de alta performance, como a plataforma modular Alpha com 11 módulos independentes que otimizam a estrutura e a rigidez; distribuição igualitária de peso entre os eixos; carroceria com elevado índice de materiais de alta resistência e freios de competição com quatro pistões Brembo.

Outro destaque é o avançado sistema de vetorização do torque (Torque Vectoring), que usa recursos do controle eletrônico de estabilidade para a máxima performance do carro em curvas, possibilitando que as rodas recebam quantidade distinta de torque, na medida exata para a otimização da tração.

O motor V8 de 461 cv do Camaro traz sistema de injeção direta de combustível e comando de válvulas continuamente variável, que aumenta a oferta de torque e potência dentro da faixa de rotação do motor. O Camaro é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Outra importante inovação da Chevrolet que estreia com o Novo Camaro é a terceira geração do multimídia MyLink, que oferece uma experiência mais centrada nas necessidades do usuário.

O equipamento adiciona, entre outros, tela de maior definição e resolução, microfone extra para melhor reconhecimento do sistema de comando de voz, integração com os comandos do ar-condicionado e possibilidade de atualização via Wi-Fi. Pelo multimídia é possível escolher a cor dos LEDs que decoram a cabine. São 24 combinações, incluindo agora 8 opções degradês.
O Camaro ainda traz um sistema de ressonadores que intensifica o ronco do som do motor dentro da cabine em giros mais altos – uma experiência única para os admiradores de carros esportivos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…