SUV 4×4 de sete lugares da Chevrolet ganha atualização visual, mudanças mecânicas e equipamentos como Wi-Fi e sistema de frenagem autônoma de emergência

O novo Trailblazer estreia no início de setembro. O utilitário esportivo de sete lugares da Chevrolet ganha atualização visual, mudanças mecânicas e estruturais, além mais equipamentos de série, como o Wi-Fi nativo e o sistema de frenagem autônoma de emergência auxiliado pelo assistente de frenagem inteligente. O modelo é ofertado nas concessionárias da marca na versão topo de linha Premier 2.8TD AT6.

A frente é inédita, seguindo o estilo da atual linha de utilitários globais do fabricante. Diferencia-se pela grade toda escura com o nome Chevrolet em alto relevo entre duas barras cromadas. A tradicional gravata dourada, emblema da marca aparece pela primeira vez deslocada do centro, localizada agora mais embaixo, à esquerda, sobre uma trama tipo colmeia.

Todo esse conjunto está em perfeita harmonia com os LEDs dos faróis e com o novo para-choque, que passa a contar com aplique central em cor diferenciada e uma moldura na parte inferior, projetada para melhorar a capacidade do veículo de superar obstáculos principalmente em trajetos off-road.
O mesmo propósito vale para o posicionamento mais elevado dos novos faróis auxiliares, que proporcionam maior proteção às lâmpadas e melhor poder de iluminação em determinadas situações, como na transposição de trechos alagados.

Observando a lateral do Novo Trailblazer, o destaque são as rodas com design esportivo. Elas agregam também beleza ao veículo. As rodas são de 18 polegadas, com bordas usinadas e de seis aros chanfrados com um acabamento grafite exclusivo para o modelo.

Na parte traseira, a principal evolução está na câmera de ré. O item, que já contava com alerta de tráfego cruzado, passa a projetar imagens de alta definição. Outra inovação é a função de engate com linha-guia específica, zoom para facilitar a operação de acoplamento e a possibilidade de acionamento temporario da câmera traseira em plena viagem para uma checagem da situação do reboque.

Como na picape S10, o Trailblazer conta com controle eletrônico de oscilação do trailer. Este sistema é capaz de identificar alguma instabilidade dinâmica da carreta e acionar seletivamente os freios do SUV para minimizar o efeito. Para a linha 2021, o SUV de grande porte da Chevrolet ganha uma série de recursos inovadores que agregam praticidade ao dia a dia, como o sistema Wi-Fi nativo com conexão para até sete dispositivos.

O modelo tem seis airbags, alerta de colisão frontal, alerta de saída involuntária de faixa, alerta de ponto cego e controle eletrônico avançado de estabilidade e de tração e frenagem autônoma de emergência, que freia o veículo automaticamente ao identificar uma situação de risco envolvendo o veículo à frente ou um pedestre que esteja cruzando a dianteira.

Apesar dos 4.883 mm de comprimento, 1.902 mm de largura e 2.845 mm de entreeixos, o Novo Trailblazer é bastante ágil e econômico considerando o seu porte. Isto porque o SUV é equipado com um motor 2.8 turbo diesel que recebeu uma nova turbina e atualização do software da central eletrônica que deixam as acelerações mais progressivas, reduzindo o efeito turbo lag comum a veículos com torque elevado.

O Novo Trailblazer está disponível em sete opções de pintura externa: Branco Summit, Cinza Graphite, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro, Vermelho Edible Berries e as inéditas na linha Cinza Topázio e Azul Eclipse.

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz inaugura a primeira fábrica 4.0 de chassis de ônibus do Brasil

Com investimento de mais de R$ 100 milhões, nova linha de produção de chassis de ônibus é …