Importado da fábrica de Vigo, na Espanha, o Grand C4 Picasso acaba de chegar à rede de concessionárias da marca Citroën de todo o Brasil com preços a partir de R$ 120.900 (Seduction) e R$ 127.900 (Intensive).
 
O design do Novo Citroën Grand C4 Picasso segue a renovação do estilo da marca, no entanto, distingue-se completamente do Citroën C4 Picasso, modelo de 5 lugares da mesma família – as únicas peças em comum são o para- brisa e o capô saliente, que traz a nova apresentação dos chevrons. Tal desenho prolongado imprime um olhar tecnológico e, ao mesmo tempo, enigmático ao modelo.
 
Isso porque o Novo Citroën Grand C4 Picasso adota um design específico com proporções voltadas para o espaço interno. A plataforma modular EMP2 permite aumentar significativamente sua distância entre eixos (para 2.840 mm, ou seja, 11 cm a mais do que na geração anterior), beneficiando o espaço a bordo, o volume do porta-malas (69 litros a mais do que antes) e também o design, oferecendo mais liberdade aos estilistas.
 
 
O Novo Citroën Grand C4 Picasso oferece novas referências em termos de arquitetura. Modular, a plataforma EMP2 permitiu ao projeto uma distância entre-eixos longa e específica de 2,84 m. Apesar de manter o mesmo comprimento externo do que a geração anterior, o Novo Citroën Grand C4 Picasso permite:
– transportar até 7 pessoas, graças à sua terceira fileira de assentos escamoteáveis;
– liberar mais de 2,75 m de comprimento de carga deitando o banco do passageiro dianteiro;
– oferecer excelente habitabilidade, com o máximo de flexibilidade nas fileiras 2  e 3 (espaço para os joelhos máximo de 217 mm na fileira 2 e de 108 mm na fileira 3) e modularidade dos bancos;
– dispor de ótima acessibilidade na fileira 3, com dimensões e ângulos de abertura das portas otimizados (roda traseira recuada de 55 mm, em relação à versão 5 lugares) e o maior comprimento de ajuste longitudinal da fileira 2 do segmento (150 mm);
–  beneficiar-se de um volume de carga 69 litros superior à geração anterior, com porta-malas de 645 litros VDA e mais de 700 litros quando a fileira 2 é avançada ao máximo.
Duas versões: Seduction e Intensive
O Novo Citroën Grand C4 Picasso chega ao mercado em duas versões: Seduction e Intensive. Externamente, elas possuem poucas diferenças, mas suficientes para demarcar a personalidade de cada uma.
 
 
A versão Intensive possui assinaturas exclusivas de LEDs acima dos faróis dianteiros, lanternas traseiras em LED com efeito 3D, friso na cor alumínio envolvendo a grade dianteira e molduras das janelas laterais na cor alumínio. Na versão Seduction, estes dois últimos itens recebem acabamento em preto. Ambas usam rodas de liga leve de 17 polegadas com desenho Boa.
 
No interior, existem quatro combinações de revestimentos:
– Tecido Ondulice, combinação preto e grafite;
– Couro e tecido Finn, em preto e grafite perolizado (opcional para ambas as versões);
– Couro Claudia Integral, em preto e grafite perolizado (opcional disponível somente para a versão Intensive).
 
São cinco as cores disponíveis para o Novo Citroën Grand C4 Picasso por ocasião de sua chegada ao mercado: Blanc Banquise (branco) e Noir Onyx (preto), ambas sólidas; Rouge Rubi (vermelho), Gris Aluminium (prata) e Gris Shark (cinza), todas metálicas.
 
O painel do Novo Citroën Grand C4 Picasso é estruturado em torno de duas telas: uma tela tátil de 7″ e uma tela panorâmica de 12″ de alta definição. A tela tátil de 7” e os botões laterais permitem atuar nos equipamentos do veículo e a tela 12″ de alta definição mostra as informações essenciais à condução, de maneira personalizada.
 
 
A tela plana permite comandar o conjunto das funções de climatização (de duas zonas), navegação, áudio, telefone e ajudas à direção – tudo ao alcance dos dedos. Para complementar o pacote tecnológico, o sistema multimídia traseiro oferece duas telas individuais que podem ter duas fontes de vídeos e de som independentes – no caso do áudio, há dois fones individuais com tecnologia Bluetooth.
 
O prazer de dirigir é reforçado pelo motor Turbo THP 165 conjugado com uma nova caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas. Já conhecido de outros modelos Citroën, o motor Turbo THP (Turbo High Pressure) 165 com injeção direta de gasolina oferece alto desempenho, baixo consumo de combustível e baixos índices de emissões. A potência máxima é de 165 cv a 6.000 rpm. O torque máximo, de 240 Nm, já está disponível a 1.400 rpm e permanece constante até 4.000 rpm, garantindo retomadas vigorosas e tornando o Novo Citroën Grand C4 Picasso ágil, seguro e muito agradável de dirigir, tanto na estrada quanto no trânsito urbano.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo DAF XF ganha cor laranja e amplia opção de customização do modelo

Aurora Orange completa a gama de 13 cores disponíveis para o extrapesado O novo DAF XF, la…