Com o lançamento do Android Auto no Brasil, amplia-se as opções de conectividade para o Novo Cobalt. O modelo é o primeiro Chevrolet no país a oferecer a segunda geração do multimídia MyLink, compatível também com o sistema CarPlay, da Apple.
Para o motorista, isto significa uma maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Tudo de uma forma muito simples e segura, já que diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo o foco no trânsito e as mãos no volante.
Por meio do Android Auto o usuário do Novo Cobalt tem acesso no multimídia do carro a aplicativos, entre eles o Google Maps, Google Play Music, Spotify, Skype e WhatsApp.
 
Já por meio do CarPlay, o usuário tem acesso a apps como Apple Music, Audible, Stitcher, Podcast, Spotfy e Clamm. Tanto o sistema da Google como o da Apple realizam ainda chamadas telefônicas e de troca de mensagens de texto por comando de voz. Botões de atalho no volante do carro da Chevrolet facilitam toda operação.
A relação de recursos e aplicativos pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. Mais detalhes estão disponíveis nos sites www.apple.com/br/ios/carplay/ e www.android.com/intl/pt-BR_br/auto/
Como instalar
Para projetar um smartphone compatível com o Android Auto no multimídia do Novo Cobalt, o usuário deve ter o aplicativo instalado no telefone (o app está disponível na Play Store), conectar o aparelho à entrada USB por meio de um cabo e clicar no ícone “Android Auto” na tela do MyLink.
No caso de aparelhos iPhones compatíveis com o sistema CarPlay, basta conectar o telefone ao USB do carro para iniciar o espelhamento do aparelho na tela do multimídia do Novo Cobalt.
Por conseguir identificar telefones com esses dois sistemas operacionais, o multimídia do carro projeta menus com as interfaces próprias de cada um deles para a rápida familiarização do usuário.
MyLink 2
 
Outra novidade da segunda geração do Mylink que estreou no Novo Cobalt é o design mais moderno e intuitivo do aparelho. A tela de sete polegadas ganhou melhor resolução gráfica e tecnologia multi-touch. Similar à de smartphones, ela facilita e potencializa a navegação com os dedos e permite reorganizar os ícones da página inicial, por exemplo.
As teclas de avançar e retroceder do multimídia foram deslocadas do visor para o painel externo do aparelho e o botão do volume passa a ser giratório, facilitando a operação.
Além disso a porta USB permite agora conectar por meio de um hub externo dois dispositivos USB e um iPod, por exemplo, enquanto até 10 celulares podem ser emparelhados com sistema Bluetooth, sendo que somente um celular pode ser conectado de cada vez. 
O MyLink já está presente em mais da metade das unidades vendidas pela Chevrolet no Brasil, o que demonstra o seu valor para os clientes da marca.
“A segunda geração do MyLink mostra que a marca Chevrolet continuar inovando e mantendo a liderança em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade”, afirma Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.
O aparelho possui ainda um sistema de segurança eletrônico para impedir furtos – ele só funciona no veículo em que foi primeiramente instalado e não pode ser usado em outro automóvel.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …