Uma configuração adicional do Onix está chegando para completar a família. É o Novo Onix Effect, com acabamento esportivo e alta eficiência energética. Em relação a preço, ficará posicionado entre as versões LT e LTZ.
“O Novo Onix Effect usa peças e detalhes exclusivos tanto na parte interna quanto na parte externa. Isso proporciona uma aparência única e personalizada ao carro”, descreve Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
O modelo de visual esportivo marca a chegada da linha 2018 do Chevrolet Onix, que traz mudanças nos pacotes de equipamentos, visando reforçar a segurança, a conveniência e o conforto dos ocupantes. Luz de neblina instalada na parte inferior do para-choque traseiro do Novo Onix, alarme e vidros dianteiros elétricos de série no Joy são alguns exemplos. Há ainda o reposicionamento dos logos de identificação dos produtos e novas opções de cores para a carroceria do carro mais vendido do país.
 
O modelo caracteriza-se pela aplicação de peças e detalhes exclusivos, entre eles kit aerodinâmico composto pelos spoilers frontal e traseiro e pelas saias laterais, que deixam a impressão de que o carro está mais próximo do solo. Já as rodas são de alumínio aro 15 com acabamento exclusivo em cinza metálico.
O teto possui acabamento preto brilhante, assim como a moldura da grade frontal, os adesivos da coluna central e as capas dos retrovisores externos. Cria-se assim, um contraste interessante com as duas opções de cores para a carroceria: o Branco Summit e o Vermelho Carmim.
O Onix Effect traz ainda elementos gráficos alusivos ao automobilismo na forma de adesivos aplicados na grade frontal, nas laterais e na tampa do bagageiro. O emblema “Effect”, em alto relevo e acabamento cromado, assina a versão. Ele fica posicionado logo abaixo do vinco da porta dianteira.
 
Completam o conjunto óptico com máscara negra e luz de posição em LED, os faróis auxiliares com moldura preta, as lanternas com lente vermelho rubi e a luz de neblina na parte inferior do para-choque traseiro que passa a equipar também as demais versões do Novo Onix 2018.  
Na cabine da versão Effect, o ambiente predominantemente preto ganha esportividade com detalhes em vermelho acetinado nas molduras das saídas de ar do painel e no contorno dos aros do volante. O volante, aliás, é multifuncional, com boa pegada e desenho exclusivo. Diferencia-se pelos elementos horizontalizados, parte central com textura lisa e base reta (flat base) – igual ao de superesportivos, como o Camaro.
O revestimento dos bancos do Novo Onix Effect é do tipo híbrido, por mesclar materiais nobres e tecido em alto relevo na região central, proporcionando elevado conforto térmico para os ocupantes. Tanto os assentos como os encostos são customizados por costuras decorativas na cor vermelha.
De acordo com os números do Inmetro, o carro percorre, em média, 8,6 km com um litro de etanol e 12,5 km com um litro de gasolina na cidade. Na estrada, os números são 10,2 km/l e 14,9 km/l, respectivamente. O modelo é equipado com a recém-lançada geração ECO do motor 1.4 Flex de 106 cavalos de potência e da transmissão manual de seis marchas. Essa marcha extra em relação ao modelo anterior contribui também para o melhor conforto acústico, já que se transita em rotações mais baixas.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Equipe Mercedes-EQ de Fórmula E começa sua segunda temporada no próximo fim de semana

Neste final de semana a Equipe Mercedes-EQ inicia a sua segunda temporada na categoria Em …