\"\"

O novo Fiat Siena aparece por inteiro em fotos do jornalista Marlos Ney Vidal, de Minas Gerais, editor do site Autos Segredos, que conseguiu enquadrar o sedã de frente — justamente onde estão as mudanças visuais mais importantes. O carro ganhou faróis posicionados quase na diagonal em relação à grade frontal, que ficou mais discreta mesmo com a barra cromada que procura dar um "toque de classe" ao Siena.

Abaixo do parachoque, nichos para luzes de neblina e um arremate em preto dão mais agressividade a um carro que, de modo geral, é bastante "bonzinho". Na traseira, também revelada em mais detalhes pelas fotos de Vidal, as lanternas ganharam um pequeno recorte e a tampa do porta-malas foi vincada. Se ninguém soubesse, ficaria difícil perceber o parentesco com o hatch Palio. Tem mais a ver com o monovolume Idea (na frente, é claro).

 

\"\"

A motorização do Siena renovado, em princípio, conta com os propulsores 1.4 EVO e 1.6 E-torq, enquanto a versão de entrada, que vai manter o visual e o nome da EL atual, usa o propulsor 1.0 Fire e encerra o ciclo de vida do Siena Fire — que corresponde a um modelo duas gerações atrasado (e que foi mantido no caso do Palio). Quem quiser pode até sonhar com uma versão T-Jet do sedã, dotada do motor turbo 1.4 que anima variações do Punto, Bravo e Linea.

O novo Siena deve ser lançado em breve. Não há data definida, mas dificilmente a apresentação à imprensa vai passar de março, com chegada às lojas prevista para abril.

No segmento dos sedãs compactos, deve sofre um facelift este ano o Volkswagen Voyage, e o lançamento mais importante será o do Toyota Etios — uma espécie de Renault Logan nipônico (mas com DNA indiano). E continua em xeque o destino do Linea, em tese o sedã médio da Fiat, que muitos apontam como agonizante e fadado à substituição por uma adaptação do Dodge Dart.

 

Fonte: Uol/Autossegredos

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Renault e concessionárias recuperam ambulâncias no Paraná

As três primeiras unidades começaram a ser recuperadas hoje, 03 de abril Em mais uma inici…