Modelo da Hyundai desenvolvido exclusivamente para o Brasil, o HB20 passa pela primeira renovação apenas três anos após seu lançamento no mercado nacional, trazendo nova identidade visual, inédita conectividade com smartphones, câmbio de seis marchas, ar condicionado automático digital, entre outros itens de conforto e segurança. A versão hatch é a primeira a ser apresentada, com vendas a partir de 10 de outubro.
 
O Novo HB20 passa a contar com exclusiva central de entretenimento blueMedia®, trazendo a bordo conectividade e conveniência. O sistema é compatível com o Car Link®, aplicativo que permite o espelhamento do conteúdo de smartphones Samsung e LG na tela da central multimídia. O funcionamento com o Apple CarPlay®, para iPhones, está previsto para 2016.
 
O HB20 recebe nova grade hexagonal dianteira com detalhes cromados, como vem ocorrendo com os demais veículos da marca ao incorporar a evolução para a Escultura Fluida 2.0, a partir de 2014. Na versão Premium do Novo HB20, foram introduzidos faróis com projetores e Light Guide de LED, que se sobressaem pelo design, alta tecnologia embarcada e nível de acabamento.
 
Para versões Premium e Comfort Style, há novas lanternas Clear Type, assim como faróis de neblina dianteiros com projetor, garantindo mais precisão na iluminação e aspecto estético refinado e tecnológico.
 
Para todas as versões são novos os para-choques dianteiro e traseiro e a identificação de emblemas, valorizando uma aparência mais limpa. Calotas e rodas de liga leve têm design atualizado, com traços mais marcantes.
 
Duas novas cores metálicas – Prata Sand e Bronze Terra – dão um ar de maturidade e elegância ao HB20, somando-se às tradicionais Prata Metal e Cinza Titanium, aos tons sólidos Preto Onix e Branco Polar e à pintura perolizada Azul Sky.
 
Todas as versões tiveram seus tecidos de bancos renovados. Um dos grandes destaques é o pacote de couro Dark Brown, com bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom, garantindo uma harmonia de tons e agregando exclusivamente à versão Premium a sofisticação encontrada em automóveis de categorias superiores.
 
A versão Premium recebe ainda ar condicionado automático digital, equipamento muito desejado pelos clientes do segmento de compactos. Completam o pacote de novidades para a versão topo de linha do HB20 dois airbags laterais de tórax, que se somam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.
O HB20 traz uma sétima função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, o novo recurso “aviso de manutenção programada” emite um alerta visual, faltando 30 dias ou 1.500 km, para a próxima revisão programada.
 
Além dos sistemas de conectividade com dispositivos móveis e da tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central de entretenimento blueMedia® apresenta comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e nova banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.
 
 
Todas as versões do Novo HB20 saem de série com o blueAudio®, que também teve seu design renovado. O sistema traz tela LCD de 3.8 polegadas com iluminação em fundo preto e informações em branco, o que facilita a leitura durante o dia ou à noite. Há, também, comandos no volante, conexão Bluetooth para telefonia e streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.
 
O Novo HB20 recebe transmissão de seis velocidades nas versões 1.6 manual e 1.6 automática com o objetivo de aprimorar ainda mais o prazer de dirigir e melhorar o desempenho e a eficiência energética. Em ambas, a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes e do nível de ruído em altas velocidades.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…