Depois do hatch e do aventureiro, que recentemente foram totalmente renovados, agora é a vez do modelo sedã da linha HB20 passar pelas primeiras modificações de projeto. O Novo HB20S ganha maior identidade própria trazendo itens exclusivos, como grade frontal com borda e aletas cromadas, bancos em couro cinza e chave canivete com botão para abertura do porta-malas, entre outros.
 
O desenho do Novo HB20S segue a evolução da filosofia de design da Hyundai, Escultura Fluida 2.0, que, inspirada na natureza e buscando criar valor artístico, acrescenta maior refinamento nas formas e acabamentos. O resultado é um carro com design único, mas que, ao mesmo tempo, incorpora a identidade dos demais modelos da linha – HB20 e HB20X.
 
O exterior do Novo HB20S ficou ainda mais sofisticado, ganhando grade frontal com borda e aletas cromadas. Calotas e rodas de liga leve têm design atualizado em todas as configurações, com traços marcantes e aro maior, reforçando o estilo do veículo.
 
 
Todas as versões do Novo HB20S passam a contar com rodas de 15” e retrovisores externos com repetidor lateral integrado. Já as versões Comfort Style e Premium trazem lanternas Clear Type e faróis de neblina com projetores como itens de série, possibilitando maior precisão na iluminação e aspecto estético refinado e tecnológico.
Já o modelo Premium recebe faróis com projetores e Light Guide em LED, que se sobressaem pelo design e alta tecnologia embarcada, além de frisos cromados nos vidros laterais que se estendem até a coluna traseira do veículo.
 
Estão disponíveis para esta versão as novas cores metálicas Prata Sand e Bronze Terra, introduzidas com a renovação do HB20 hatch, que se somam às tradicionais Prata Metal e Cinza Titanium, aos tons sólidos Branco Polar e Preto Onix e à pintura perolizada Azul Sky.
 
Por dentro, o HB20S apresenta, em todas as versões, painel preto e cinza e novos tecidos. Tem ainda a opção do pacote Grey Leather, com bancos e painel das portas dianteiras em couro cinza claro, garantindo harmonia de tons diferenciada em relação ao mercado. Da mesma forma que o HB20 e o HB20X trazem a opção em marrom, este pacote de couro na cor cinza agrega à versão Premium do HB20S a sofisticação encontrada em automóveis de categorias superiores.
 
Também como no hatch e no aventureiro, completam o pacote de novidades da versão topo de linha do HB20S ar-condicionado automático digital com acabamento em preto brilhante, dois airbags laterais de tórax, que se juntam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.
O Novo HB20S traz mais uma exclusividade. O modelo tem chave canivete com função para abertura elétrica do porta-malas ao toque de um botão, proporcionando maior conforto e conveniência. Esse recurso vem se somar ao comando interno de abertura do porta-malas, que continua de série em todas as versões.
 
O HB20S recebe uma sétima função em seu computador de bordo. Além de hodômetro parcial A e B, autonomia, consumo médio e instantâneo de combustível, velocidade média e tempo de condução, o novo recurso “aviso de manutenção programada” emite um alerta visual faltando 30 dias ou 1.500 km para a próxima revisão programada.
 
De olho no consumidor que busca o melhor em tecnologia, entretenimento e conveniência, a Hyundai desenvolveu a nova central multimídia blueMedia®, disponível como opcional nas versões Premium. O equipamento é compatível com o Car Link®, para smartphones Samsung e LG, e em breve funcionará com o Apple CarPlay®, para iPhone 5 e superiores.
 
O Novo HB20S ganha transmissão de seis velocidades manual ou automática nos motores 1.6, com o objetivo de aprimorar ainda mais o prazer de dirigir e melhorar o desempenho e a eficiência energética. Em ambas, a sexta marcha funciona como overdrive, para redução do consumo de combustível, das emissões de poluentes e do nível de ruído em altas velocidades.
 
Com o novo câmbio manual, a velocidade máxima subiu para 190 km/h e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h foi mantido em 9,3 segundos. No caso da transmissão automática, houve melhora expressiva: a velocidade máxima aumentou 8%, para 191 km/h, e o tempo de aceleração de 0 a 100 km/h diminuiu 4%, fechando em 10,6 segundos. A opção automática possui troca sequencial, em que o motorista pode desfrutar do controle manual das marchas quando desejar.
 
Melhorias internas foram aplicadas nos motores Kappa 1.0 e Gamma 1.6: o material das velas de ignição mudou de níquel para irídio, pistões e anéis de vedação foram retrabalhados para reduzir o atrito interno e prevenir o atropelamento das válvulas em situações extremas de sobregiro e o gerenciamento do alternador foi aprimorado, privilegiando situações de baixa carga no motor – como ocorre nas frenagens – para recarregar a bateria.
 
 
O motor 1.6 do Novo HB20S ganhou também o sistema de partida a frio “e-start”, que elimina a necessidade do tanque extra de gasolina. Adicionalmente, o veículo passou por melhorias aerodinâmicas para aprimoramento da estabilidade em altas velocidades. Novos defletores aerodinâmicos foram acrescentados no para-choque dianteiro e no assoalho traseiro, reforçando o efeito dos defletores à frente das quatro rodas, que continuam presentes.
 
As notas do Novo HB20S no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) permaneceram as mesmas. O motor 1.0 tem nota A e o motor 1.6, nota B.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…