O novo Honda Accord chega às concessionárias da marca na exclusiva versão EX, pelo preço público sugerido de R$ 156.300. Importado dos Estados Unidos, o sedã está ainda mais sofisticado e com estilo único em sua linha 2016, trazendo alterações significativas no design e novas tecnologias.
Na dianteira, o Accord traz componentes que expressam requinte e esportividade, com destaque para os faróis e luzes de neblina exclusivamente em LED. As linhas laterais e novas rodas aro 18” realçam o design dinâmico. Na traseira, as novidades são o para-choque, as lanternas com iluminação em LED e o aerofólio na tampa do porta-malas.
 
O Accord 2016 mantém o elevado padrão no acabamento interno, com o revestimento dos bancos que combina couro a partes específicas em material sintético de alta qualidade, detalhes com aspecto de madeira no painel e nas portas, e central multimídia com tela de 7” multi touchscreen e GPS integrado com informações de trânsito das principais capitais do país – São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba, inicialmente. O sistema possibilita conexão Wi-Fi com o uso de browser para acesso à internet (quando o veículo não estiver em movimento), além da conexão Bluetooth para realização de chamadas e reprodução de áudio, compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
Também são novidades as pedaleiras esportivas em alumínio com iluminação, banco traseiro bipartido rebatível (60/40), função de rebatimento elétrico dos retrovisores externos e dispositivo Honda LaneWatch, que monitora o ponto cego por meio de uma câmera localizada abaixo do espelho direito. Outra tecnologia de destaque é o sistema de partida a distância com acionamento pela chave, que oferece mais conforto, pois o ar-condicionado automático dual zone é acionado ao ligar o motor do veículo, permitindo que a cabine seja climatizada antecipadamente, aquecendo ou resfriando o ambiente interno até atingir 22° C.
 
O Accord EX é equipado com o consagrado motor i-VTEC 3.5 V6 e câmbio automático de seis marchas, agora com paddle shift. Esse propulsor desenvolve 280 cv de potência a 6.200 rpm e 34,6 kgf.m de torque a 4.900 rpm, e seu grande diferencial é a tecnologia de Administração de Cilindro Variável (VCM), que ativa e desativa três cilindros do motor, conforme a necessidade, para atender as demandas de potência e economia de combustível.
Em relação à segurança, o Accord 2016 possui freios com ABS e EBD; controle de tração/estabilidade VSA; sistema de direção MA-EPS, que interpreta o movimento do motorista, favorecendo ou enrijecendo o esterço da direção quando o carro começa a sair da trajetória em uma curva; HSA (Hill Start Assist), assistente de partida em rampa; e seis airbags. Como itens de conveniência, traz também a abertura da porta do motorista por aproximação (Smart Entry), acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular), sensor de chuva e teto solar elétrico.
O Honda Accord tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e está disponível nas concessionárias nas cores White Orchid (perolizada), Platinum Silver (metálica) e Crystal Black (perolizada).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tecnologia criada por mães engenheiras aumenta segurança nos veículos Nissan

Um dos destaques do Novo Nissan Versa, o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Al…