Home Notícias Novo Jetta chega ao Brasil com três versões e mais tecnologia

Novo Jetta chega ao Brasil com três versões e mais tecnologia

Comentários desativados em Novo Jetta chega ao Brasil com três versões e mais tecnologia
 
 
O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro redesenhado e com muitas novidades. O modelo 2015 de um dos sedãs mais vendidos no mundo (o Jetta acumula mais de 14 milhões de unidades comercializadas desde 1979) marca a estreia da versão Trendline no País, atendendo a uma demanda do mercado e aumentando a gama de configurações do sedã médio, que também conta com as versões Comfortline e Highline.
O Novo Jetta passa a ser oferecido exclusivamente com transmissão automática de seis marchas. As configurações Trendline e Comfortline são equipadas com o motor 2.0l Total Flex, de até 120 cv, associado à transmissão automática AQ250 Tiptronic (segunda geração) de seis marchas – a mesma que equipa o utilitário esportivo Tiguan.
Os designers criaram um novo visual para a dianteira e para a traseira do Novo Jetta (opcionalmente com faróis bixenônio, luz diurna de LED e lanternas traseiras em LEDs para a versão Highline). No interior, o novo modelo traz uma aparência ainda mais sofisticada e confortável, com novo volante e detalhes inéditos de decoração. Por tudo isso, este é o melhor Jetta de todos os tempos.
 
Topo de linha para o Novo Jetta, a versão Highline traz recursos como direção com assistência elétrica, rádio RCD510 com tela sensível ao toque (touchscreen) de 6,5 polegadas, 8 alto-falantes, entradas auxiliar e USB e conexão Bluetooth, retrovisor interno eletrocrômico, rodas exclusivas “Lancaster” de 17 polegadas, entre outros.
 
O Novo Jetta Highline tem seis airbags – dois dianteiros, dois laterais para os ocupantes da frente e dois do tipo cortina, que protegem a área das janelas laterais de todo o veículo –, bloqueio do diferencial (EDS) e controle de estabilidade (ESC). O modelo é equipado com a nova geração do motor 2.0l TSI, da família EA888
A versão traz de série o BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem), uma função adicional do sistema ESC. O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.
Outro diferencial do sedã Volkswagen em seu segmento é o HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa. Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
 
A versão Trendline estreia para o Novo Jetta, trazendo excelente relação custo-benefício. Sua extensa lista de itens de série inclui bancos revestidos em tecido preto, direção com assistência hidráulica, ar-condicionado Climatic, rodas de liga leve “Sedona” de 16 polegadas com pneus 205/55 R16, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro e alarme com comando remoto “keyless”.
Complementam a lista de itens de sério do Novo Jetta Trendline o apoia braço com tomada de 12V adicional e saída de ar-condicionado para o banco traseiro, porta-luvas refrigerado, sistema de som RCD320G (CD Player, entrada USB e conexão Bluetooth), iluminação da placa de licença em LED, volante com ajustes de altura e distância, freios ABS com EBD (distribuição das forças de frenagem), controle de tração (ASR) e quatro airbags: dois frontais e dois laterais.
A versão intermediária traz todos os equipamentos da versão Trendline e acrescenta o novo volante global da marca revestido de couro com hastes para troca de marcha (shift paddles) e comandos do computador de bordo e dos sistemas de som e de telefonia, acabamento interno em native (oferecido nas tonalidades preta e bege), rodas de liga-leve de 16” estilo “Atlanta” e controle automático de velocidade de cruzeiro (cruise control). Também é de série o sistema de som RCD 510 com tela colorida de 6,5 polegadas sensível ao toque (touchscreen) e seis alto-falantes.
 
A versão Comfortline oferece como opcional o teto solar panorâmico e o pacote Exclusive, que conta com sistema de infotainment RNS315 com navegação integrada, sistema Coming & Leaving Home, sensor de chuva, rodas “Queensland” de 17 polegadas e pneus 225/45, sistema Kessy (que permite abertura das portas por aproximação da chave e partida do motor por meio de um botão), ar-condicionado digital Climatronic, entre outros.
O ar-condicionado Climatronic possui duas zonas de climatização (para motorista e passageiro) e saída para o banco traseiro, conta com layout semelhante ao do Passat – a temperatura é exibida em mostrador digital.
Um dos veículos mais seguros à venda no Brasil, o Volkswagen Jetta foi reconhecido com cinco estrelas pelo Latin NCAP, uma organização de defesa do consumidor da América Latina. Todo o pacote de segurança do Jetta foi submetido aos avaliadores do Latin NCAP para testes extensivos.
A Volkswagen do Brasil anunciou em 2014 a produção nacional do Novo Jetta, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A produção nacional do modelo vai complementar a importação atual do México, atendendo à alta demanda do modelo no Brasil. O montante investido para as adequações na linha faz parte dos R$ 10 bilhões que a empresa vai investir no País até 2018.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat apresenta a joia de seu portfólio totalmente eletrificada: o 500e

Em sua terceira geração, o modelo ganhou nova plataforma e está completamente renovado Um …