Home Notícias Novo Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé chega ao País para ampliar gama do Classe C

Novo Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé chega ao País para ampliar gama do Classe C

Comentários desativados em Novo Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé chega ao País para ampliar gama do Classe C
 
Chega ao Brasil o mais novo modelo esportivo da família Classe C: o novo Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé. Proporcionando uma experiência de direção excepcional, marca registrada da AMG, o novo modelo reúne um pacote de engenharia: o motor V6 Biturbo 3,0 litros com 367 cv, combinado com a nova transmissão automática 9G-TRONIC, que garante ágeis trocas de marchas. Juntamente com a tração integral AMG Performance 4MATIC e a tecnologia de chassi específica para o modelo, este conjunto garante uma base otimizada para um automóvel com alta agilidade e dinâmica lateral. O modelo cumpre a promessa da Mercedes-AMG de garantir “Driving Performance” – o máximo desempenho em qualquer circunstância.
Com potência máxima de 367 cv e torque máximo de 520 Nm, o motor V6 3,0 litros biturbo proporciona um excelente desempenho: aceleração da imobilidade a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. O novo eixo dianteiro, a firme elastocinemática e a direção altamente precisa contribuem substancialmente para sua ágil experiência de condução.
 
A contínua expansão da gama de produtos com modelos totalmente novos é um dos conceitos que define a filosofia da Mercedes-AMG. “A ampliação da família Classe C com a inclusão do novo Mercedes-AMG C 43 4MATIC Coupé representa mais um passo em nossa estratégia de crescimento. Ele não apenas enriquece a ampla linha de produtos do Classe C, a família com maior representatividade em volume de vendas da marca no Brasil, mas também complementa uma linha de novos modelos 43 que chegam para compor nosso portfólio”, afirma Holger Marquardt, diretor geral Automóveis América Latina e Caribe. “Os modelos 43 trazem os genes característicos da AMG, que também estão presentes em nosso GT e nos veículos 63, integrando dessa forma nossa meta de oferecer “Driving Performance” – o máximo de desempenho em seus segmentos”, completa o executivo. Isso significa que, a introdução desse novo modelo ao portfólio de produtos da marca torna a tecnologia de veículos esportivos mais acessível e atrai uma base de clientes ainda mais ampla.
Os destaques do novo modelo
•Motor V6 3,0 litros Biturbo com unidade de controle modificada, e maior dinamismo em alta rotação
•Transmissão automática 9G-TRONIC com tempos de resposta curtos e empolgantes no modo “Sport Plus”
•Tração integral AMG Performance 4MATIC com distribuição de torque privilegiando a traseira de 31-69% (eixo dianteiro – eixo traseiro)
•Suspensão esportiva AMG RIDE CONTROL com amortecimento variável em três estágios e modos selecionáveis via tecla
•Sistema DYNAMIC SELECT para uma seleção individual com cinco modos e parametrização específica da AMG para uma dinâmica experiência de direção
•Programa Eletrônico de Estabilidade ESP® com três estágios
•Sistema de freios maior, com discos ventilados internamente, com 360 mm de diâmetro e perfurados na frente e com 320 mm atrás
•Estilização AMG com frente e traseira diferenciadas, assim como ponteiras de escapamento especiais
•Grade do radiador diamante com pinos cromados e friso das lamelas em preto com alto brilho
•Rodas AMG de liga leve com 19 polegadas e raios múltiplos
•Painel de instrumentos AMG com design inspirado na bandeira quadriculada com escala até 280 km/h e menu principal AMG
•Volante esportivo multifuncional em couro perfurado na área de contato, seção inferior plana
•Painel superior em ARTICO e revestimento dos bancos em couro, disponível em cinco cores – preto, cinza, marrom, porcelana e vermelho.
 
O modelo chega aos concessionários do País em outubro, com preço sugerido de R$ 397.900.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volkswagen dá exemplo de diversidade e respeito com a campanha “Out At Work”

#OutAtWorkVWGroup: Os empregados do Grupo Volkswagen aparecem em sua própria campanha e co…