A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil de quatro novas versões do cupê de quatro portas CLA. O modelo passou por uma atualização no design, apresentada internacionalmente no Salão Internacional de Nova York, no final do primeiro trimestre deste ano. O design caracterizado pela combinação de elegância com linhas joviais e expressivas – sucesso mundial desde seu lançamento – foi aprimorado ainda mais. Com novos para-choques, a grade diamante preta de série e novas rodas de liga leve, os designers daMercedes-Benz refinaram ainda mais o visual do CLA.
O interior também foi aperfeiçoado e traz novos revestimentos para os bancos, alterações no painel e controles cromados. Faróis em LED High Performance, acesso HANDS-FREE e mais possibilidades para integração de smartphones são outros destaques no CLA 2017 que contribuem para aumentar ainda mais a segurança e o conforto.
O novo CLA será oferecido no Brasil em quatro versões. O CLA 200 ff Urban e o CLA 200 ff Vision são equipados com o motor 1,6 litro turbo flex com 156 cv de potência e torque de 250 Nm, desenvolvido especialmente pela Mercedes-Benzpara o mercado brasileiro. Combinado ao câmbio 7G DCT de dupla embreagem, ele leva o modelo a 100 km/h em breves 7,9 segundos. O CLA 250 Sport 4MATIC, com tração integral permanente, conta com motor de dois litros com 211 cv. A versão topo de linha, o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC traz agora um estilo ainda mais dinâmico e um interior ainda mais aprimorado e, com 381 cv e torque máximo de 475 Nm, é um dos veículos mais potentes de seu segmento. Com a ajuda do câmbio especial AMG SPEEDSHIFT DCT de sete marchas, a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em apenas 4,2 segundos e a velocidade máxima, limitada eletronicamente, chega a 250 km/h.
 
 
O interior recebeu numerosos aperfeiçoamentos, entre eles novas forrações para os bancos e detalhes de acabamento, assim como controles cromados. O destaque maior é um display de mídia de 20,3 cm (8 polegadas) destacado com visual ainda mais esguio, com um novo estilo de cobertura de vidro, presente nas versões CLA 200 ff Vision, CLA 250 Sport 4MATIC e Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, que contam agora com integração Apple CarPlay para smartphones. Desenvolvido especialmente para ser usado no trânsito, esse sistema permite controle por voz e também funciona com os controles do veículo, como as teclas do volante. Os aplicativos desenvolvidos para ele foram especialmente criados para evitar distrair os olhos. O Apple CarPlay é capaz, por exemplo, de ler mensagens de texto e enviar respostas ditadas pelo motorista.
 
As novas versões do CLA são equipadas com faróis LED High Performance. Sua temperatura de cor é mais próxima da luz do dia que a dos faróis de xenônio ou alógenos e, por isso, causa menos cansaço visual e é mais confortável para o motorista à noite. Os faróis baixos de LED, com 34 watts, têm um consumo de energia muito baixo – cerca de 60% menos que os de xenônio e perto de 70% abaixo dos alógenos. Os faróis baixos usam tecnologia de projeção LED, enquanto os faróis altos usam tecnologia de reflexão LED.
O sistema Smartphone Integration foi aperfeiçoado e permite a integração e operação por comando de voz de iPhones, pelo Apple Car Play e celulares Android. Várias funções selecionadas podem ser operadas por meio dos controles do veículo, permitindo sua utilização segura mesmo em movimento.
 
Sete airbags garantem a segurança passiva em caso de acidente. Além dos dois dianteiros, para o motorista e o passageiro, o CLA traz dois airbags laterais na frente, airbags tipo cortina, que protegem as 4 janelas do veículo, e um airbag para proteger os joelhos do motorista. A estrutura da carroceria utiliza 66% de aço de alta e ultra-alta resistência, criando uma zona de proteção no habitáculo para resguardar a integridade dos ocupantes.
Uma exclusiva combinação entre uma fascinante experiência de condução, design exuberante e máxima individualidade caracterizam o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC, que também foi beneficiado por modificações estéticas e novos conteúdos. Alguns itens que anteriormente eram opcionais, como os faróis LED High Performance, agora vêm de série. A fina barra na grade do radiador agora tem acabamento em cromo prateado.
 
A versão Mercedes-AMG traz rodas de liga leve preto fosco com aro em alto brilho com 48,3 cm (19 polegadas) de diâmetro com raios cruzados com pneus 235/35 R 19, que deixam entrever as pinças vermelhas dos freios AMG. Para acomodá-las, as caixas das rodas foram alargadas, o que aumentou a agressividade do design da versão.
Com 381 cv e torque máximo de 475 Nm, o Mercedes-AMG CLA 45 4MATIC é um dos veículos mais potentes do seu segmento, acelerando da imobilidade aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos.
Amplas modificações executadas pela Mercedes-AMG no ano passado acrescentaram mais diversão ao volante e maior apelo emocional ao modelo. Juntamente com o motor 21 cv mais potente, os novos equipamentos incluem de série os modos de condução AMG DYNAMIC SELECT, além das relações de marchas mais curtas na transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT DCT de sete velocidades. A suspensão esportiva AMG, com calibragem específica para o modelo, garante maior precisão nas curvas feitas no limite e alto prazer ao conduzir.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche atinge recorde de veículos entregues em um mesmo ano no Brasil

A Porsche entregou 2.130 automóveis no mercado brasileiro nos primeiros nove meses de 2020…