Protótipo do novo esportivo top de linha da marca premium britânica realiza testes em Nürburgring, na Alemanha

A terceira geração do MINI John Cooper Works GP vem demonstrando um desempenho absoluto de primeira categoria em testes cronometrados e nos desafios apresentados por esta pista extremamente exigente, a lendária Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha.

O novo MINI John Cooper Works GP está concluindo seus últimos ajustes como parte de seu processo de desenvolvimento. Embora ainda haja bastante tempo para os últimos retoques até o seu início de produção em 2020, o novo esportivo top de linha da marca premium britânica já conta com tempos de volta pelo circuito que estão quase meio minuto abaixo do recorde estabelecido pelo seu antecessor.

A produção do novo MINI John Cooper Works GP será limitada a 3.000 unidades. Com sua elevada entrega de potência, tecnologia de suspensão específica, harmonizada com a experiência em competições automobilísticas, otimização de peso e propriedades aerodinâmicas definidas com precisão, o novo MINI John Cooper Works GP estabelece uma nova referência no segmento de carros premium compactos.

A esportividade é uma caraterística dos veículos MINI, mas este modelo eleva esta característica a um novo patamar. A geração anterior (segunda geração) do MINI John Cooper Works GP definiu o benchmark em Nürburgring-Nordschleife com um tempo de volta de 8’23’’. O protótipo do novo MINI John Cooper Works GP (terceira geração) passou pelo lendário “Inferno Verde” em menos de oito minutos.

O MINI John Cooper Works GP dificilmente será capaz de disfarçar o seu excelente potencial esportivo, mesmo quando conduzido com moderação. Um motor com tecnologia MINI TwinPower Turbo, de quatro cilindros e capaz de entregar mais de 300cv, contribui para uma capacidade de aceleração poderosa e um som cativante. Amplas entradas de ar, grandes rodas de liga leve, o design distinto dos spoilers dianteiros e traseiros e o impressionante aerofólio de teto são as suas características inconfundíveis para inspirar as características de desempenho – apesar do disfarce aplicado ao protótipo de teste.

O MINI John Cooper Works GP de 2013, e o MINI Cooper S com pacote John Cooper Works GP de 2006, foram produzidos em séries limitadas à 2 mil unidades cada versão, eles expressaram, desde o início, a pura paixão da marca pelas corridas e se tornaram itens cobiçados de colecionadores. Seu caráter fascinante é baseado no conceito de usar os genes esportivos MINI para desenvolver um atleta de primeira classe que é rigorosamente focado no prazer de dirigir extremo – um princípio que é levado a um nível ainda mais alto pelo novo MINI John Cooper Works GP.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dodge Dart completa 50 anos do lançamento no Brasil

Modelo foi o primeiro automóvel da marca a ser produzido no país “Velocidade. Potência. De…