Home Notícias Novo Nissan Kicks começa a chegar às concessionárias

Novo Nissan Kicks começa a chegar às concessionárias

Comentários desativados em Novo Nissan Kicks começa a chegar às concessionárias

Preços da linha anterior foram mantidos e novo modelo custa a partir de R$ 90.390

O Novo Nissan Kicks começa a chegar às 179 lojas da marca de todo o Brasil. Diariamente, estão partindo do Complexo Industrial da Nissan em Resende, no estado do Rio de Janeiro, onde o crossover é produzido, dezenas de carretas carregadas com veículos rumando para todas as regiões do país. Nelas, foram embarcadas pelas rampas da área de logística da Nissan diferentes versões do modelo. No total, o Novo Kicks está disponível em quatro versões, com preços sem aumento em relação à linha anterior: a partir de R$ 90.390.

Revelado oficialmente no final de fevereiro, o Novo Nissan Kicks foi desenvolvido tendo como base três pilares: design (traduzido pelo conceito denominado Nissan Emotional Geometry), integração motorista e carro e tecnologia Safety Shield, que congrega sistemas de monitoramento e prevenção de acidentes, além do diferencial do sistema de som Bose Personal Plus.

Dois recursos tecnológicos são os destaques do Kicks: o sistema multimídia com tela de oito polegadas e um item de qualidade reconhecida mundialmente e que é único no segmento, o sistema de som premium Bose®, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista.

Um conjunto avançado de dispositivos forma o Nissan Safety Shield, que é composto por diferentes tecnologias de segurança que monitoram, protegem e respondem em algumas situações nas quais o veículo e seus ocupantes possam estar em risco. Esse “escudo de proteção” ajuda o carro e o motorista a monitorar o movimento no entorno, responder a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e a proteger (frenagem de emergência e segurança passiva).

Entre os destaques estão o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.

Estes recursos se somam no Nissan Safety Shield a avançados equipamentos já disponíveis na linha do crossover, como o Controle Dinâmico de Chassi (Chassi Control), o Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB), o Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA), a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD) e o Alerta de colisão frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB).
Testados e aprovados por quase 200 mil proprietários em todos os tipos de pavimentos do Brasil, o motor e o câmbio do Novo Nissan Kicks são sinônimos de durabilidade, confiança e baixíssima manutenção. O conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Fotos: Cris Oliveira

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Volvo emprestará frota de veículos híbridos para profissionais de saúde

Durante o mês de abril, pessoas ligadas à área de saúde e que estejam com dificuldade de l…