O Volkswagen Novo Polo foi eleito o “Carro do Ano 2018” na 51ª edição da premiação promovida pela revista AutoEsporte, da Editora Globo. O júri formado por 28 jornalistas especializados de todo o Brasil elegeu o Novo Polo, modelo que está revolucionando o segmento de hatches premium do mercado nacional. Na premiação, a Volkswagen também foi eleita a “Marca Digital do Ano de 2018”, em razão de ações inovadoras em comunicação digital.
 
“A conquista desta importante premiação é um reconhecimento de toda a inovação que o Novo Polo trouxe para o mercado brasileiro. O Novo Polo está escrevendo uma história de sucesso no Brasil e no mundo. O modelo marca o início de uma nova era para a Volkswagen, revolucionando o segmento de hatches premium no País”, afirma Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.
 
Entre os atributos do Novo Polo, o júri considerou a alta tecnologia, design, segurança máxima, atualidade do projeto, eficiência energética e preço. “Ele (Polo) é feito sobre a plataforma MQB, recebeu cinco estrelas no testes de segurança do Latin NCAP e é oferecido com três versões de motores (1.0 aspirado, 1.6 aspirado e 1.0 turbo) e duas de câmbio (manual de cinco marchas e automático de seis)”, destacou a revista AutoEsporte. O Novo Polo chegou para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance. Isso tudo graças à Estratégia Modular MQB da Volkswagen, o conceito mais moderno para o desenvolvimento e produção de veículos no mundo.
 
Criada em 1966, a premiação é concedida pela revista AutoEsporte aos automóveis e comerciais leves que no ano se destacam por fatores como tecnologia, design, segurança, atualidade do projeto, eficiência energética e preço. Na 51ª edição, concorreram ao prêmio “Carro do Ano 2018” modelos nacionais e importados que foram lançados no mercado entre os dias 31 de outubro de 2016 e 30 de outubro de 2017, com preço sugerido inferior a R$ 100 mil.
 
 
Volkswagen é a “Marca Digital do Ano de 2018”
 
Além de conquistar “O Carro do Ano”, a Volkswagen também foi eleita a “Marca Digital do Ano de 2018”, por ações inovadoras em comunicação digital, como o lançamento do novo site da Marca; a Websérie 01.09, que também comunicou os diferenciais e tecnologias do Novo Polo; e o Workshop de Mídias Digitais para Jornalistas, realizado em parceria com YouTube, Facebook, Amazon e Buzzfeed.
 
O novo site da Volkswagen (www.vw.com.br) reflete o novo posicionamento da Marca, mais próxima de seus consumidores, mais moderna, conectada e humanizada, oferecendo produtos e serviços inovadores e desejados pelos clientes. Com layout arrojado, oferece melhor visualização de fotos e navegação disponível em todas as plataformas (desktop e mobile). No site, o usuário tem acesso a todo portfólio da VW de forma moderna e interativa. Na ferramenta “Monte o Seu” é possível configurar o modelo de sua preferência.
 
O usuário também pode conferir ofertas, simular condições de financiamento pela Volkswagen Financial Services, buscar concessionárias, solicitar orçamentos e até agendar serviços como revisão e sessões de test-drive.
 
A “01.09”, primeira websérie original da VW, somou 23,5 milhões de visualizações, número que subiu para 37,9 milhões com a visualização de outros conteúdos de vídeo produzidos para suportar a websérie. Com a “01.09”, a VW se comunicou de um jeito inovador e moderno com os brasileiros. Criada pela AlmapBBDO, a websérie apresentou inovações de última geração da Volkswagen, inseridas em um enredo de ação e suspense vivido pelo personagem Mário, um especialista em segurança digital. Os oito episódios foram repletos de enigmas desenvolvidos ao longo da narrativa e eram exibidos sempre às sextas-feiras no site da série e no canal da VW no YouTube.
 
Em 2017, a Volkswagen promoveu seu II Workshop de Mídias Digitais para discutir as principais tendências em comunicação, jornalismo e tecnologias digitais. O tema central foi a inovação em linguagem como fator fundamental para aumentar a relevância e a audiência nas ações de comunicação digital. O evento teve participação de jornalistas e influenciadores digitais, que acompanharam palestras de representantes de algumas das principais empresas do mercado digital na atualidade: Facebook, YouTube, Amazon e Buzzfeed, apresentando suas principais estratégias de atuação.
 
Novo Polo coleciona prêmios
 
O “Carro do Ano 2018” da revista AutoEsporte é o terceiro prêmio conquistado pelo Novo Polo no Brasil neste ano na imprensa especializada. O modelo também foi eleito o “Melhor Carro da América Latina” pela Americar (Associação América Latina da Imprensa de Carros). O hatch premium conquistou 50%  dos votos em sua categoria. O Novo Polo também foi eleito o “Car Awards Brasil 2018”, vencendo na categoria “Melhor Carro Nacional” da premiação da revista Car Magazine. O modelo foi eleito pelo voto popular, por meio da internet. De um total de 37.818 votos, o Novo Polo obteve 47,3% da preferência do público na categoria, muito à frente dos demais concorrentes nacionais.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Você sabe qual a melhor maneira de transportar seu cachorro em viagens?

*Por René Rodrigues Júnior Dezembro é o mês das festas, das confraternizações, do verão e …