Home Notícias Novo semáforo começa a funcionar no bairro Porto Alegre

Novo semáforo começa a funcionar no bairro Porto Alegre

Comentários desativados em Novo semáforo começa a funcionar no bairro Porto Alegre

Além do semáforo, será fechado um retorno e feita a pintura de faixas de pedestres.

Começou a funcionar o novo semáforo na Avenida Ayrton Sena, no cruzamento com a Rua Delegado Félix Dias, bairro Porto Alegre, zona Sul da cidade. O equipamento visa organizar o fluxo de veículos na área.

De acordo com o diretor de trânsito e sistema viário, José Falcão, a movimentação na Avenida Ayrton Senna é muito grande, por isso é necessária a implantação do semáforo nesse cruzamento. “O equipamento irá proporcionar mais segurança para os veículos e para as pessoas que circulam pelo local todos os dias, mas precisamos que os condutores respeitem o semáforo, pois somente assim iremos garantir a segurança de todos. Além do semáforo, ainda será fechado um retorno e feita a pintura de faixas de pedestres na avenida”, acrescentou.

Falcão alerta que, nos primeiros dias de funcionamento, os agentes de trânsito estarão no local para orientar tantos os condutores como os pedestres. O diretor reforça que a implantação do semáforo é um pedido dos próprios moradores do bairro. “Essa era uma solicitação dos moradores do local. Com o aumento do fluxo de veículos na área, o local ficou muito congestionado, por isso foi necessária implantação do semáforo veicular. Tanto os condutores e como os pedestres precisam ficar atentos ao semáforo. A expectativa é que com o equipamento organize melhor o trânsito no cruzamento”, finalizou.

O presidente da Associação de Moradores Portoalegrenses (AMPA), Ezequias Pereira Lopes, destaca a importância da nova sinalização nos horários de pico. “Aumentou muito a quantidade de conjuntos habitacionais aqui na nossa região, com isso cresceu a quantidade de veículos, especialmente, nos horários de pico, por isso é importante a implantação de um semáforo para organizar o trânsito aqui no local”, disse.

Ezequias ressalta que muitos acidentes já aconteceram no cruzamento, inclusive, um atropelamento com morte. “Ficamos muito felizes com a implantação do semáforo, que vai proporcionar para segurança para todos nós”, concluiu.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

XC40 Pure Electric: Primeiro carro totalmente elétrico da Volvo chega ao Brasil

Com o inédito sistema de infoentretenimento do Google, autonomia de mais de 400km, mais es…