Com o objetivo de melhorar a circulação de veículos e pedestres, no cruzamento da Avenida Professor Wall Ferraz com a Rua Ivan Tito, na Zona Sul da cidade, foram instalados semáforos no local, com isso ficará proibido, a partir de sábado (30), a conversão à esquerda.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário, José Falcão, essa intervenção é muito importante, devido o cruzamento ser um local de grande fluxo de veículos e de pedestres. “Estamos aos poucos adequando à cidade para que ela funcione melhor com a grande quantidade de veículos que temos atualmente e ainda criando melhores condições  de circulação para os pedestres e para os veículos”, acrescentou.
Falcão reforça que o cruzamento semaforizado visa proporcionar um melhor ordenamento dos veículos no local. “Todos os dias passam por esse local um grande número de veículos, inclusive, caminhões, por isso estava inviável que a área permanecesse sem os semáforos. Estamos colocando a sinalização semafórica para melhorar o trânsito e ainda oferecer mais segurança para a travessia de pedestres”, disse.
O diretor alerta os condutores para observarem a sinalização para evitar problemas. “Como fazemos todas as vezes que modificamos de alguma maneira a circulação de veículos numa via, colocaremos os agentes de trânsito na área para orientar os condutores”, finalizou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW bate recorde de emplacamento de veículos eletrificados e motocicletas no Brasil

No ano em que completou 25 anos de presença oficial no Brasil, o BMW Group manteve a diant…