Com o objetivo de reordenar o fluxo de veículos no cruzamento das avenidas Kennedy com a Avenida  Vilmary, na zona Leste da cidade, a Prefeitura de Teresina por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) começa a funcionar, na próxima terça (16), um semáforo neste local.
Com o funcionamento do semáforo, o condutor que vier na Avenida Vilmary poderá seguir em frente, dobrar à esquerda e direita. Já os condutores que vierem na Avenida Presidente Kennedy somente poderão seguir em frente ou dobrar à direita.
De acordo com o Diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão,a intervenção foi necessária por conta da construção do Colègio CEV, que trouxe para o local um grande número de veículos. “Fizemos o projeto e executamos em parceria com os responsáveis pelo CEV, que se responsabilizou pela implantação do semáforo no local. Logo após a implantação do semáforo o retorno que fica em frente ao Hiper Bompreço será fechado”, explicou.
Falcão reforça que na primeira semana da implantação do semáforo os agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre o novo funcionamento da via pública. “A cidade está crescendo e com isso sendo criados novos polos geradores de tráfego, o que faz com que sejam necessários algumas mudanças na circulação dos veículos”, finalizou.
 
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …