O governador Wellington Dias se reune, nesta quarta-feira (04), no Palácio de Karnak, com Pedro Paulo de Carvalho Neto, da Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro.
O coordenador do Cored apresentará o novo sistema de pesagem de caminhões nas rodovias, que será implantado em todo o país, começando pelo Piauí, onde serão feitos os primeiros testes. Esse sistema está em fase final de estudos entre Dnit e Inmetro.
“Com essa mudança no sistema de pesagem teremos condições de fazer a aferição dos caminhões que estão circulando em uma rodovia, a uma velocidade de 70 km por hora, sem precisar que ele pare. Com isso melhoraremos a conservação das estradas sem os veículos com excesso de peso, evitaremos acidentes e a evasão de divisas”, explica Maycon Danilo, diretor do Imepi.
 
A audiência também tratará do repasse de R$ 650 mil reais para a manutenção e conservação das estruturas físicas do Instituto de Metrologia do Piauí em 2017.  A sede do Imepi e a Base de Aferição, que funcionam em Teresina, além da Regional de Parnaíba, ganharão nova pintura e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Polo Jeep alcança a marca de 350 mil Renegades produzidos

Além de ser vendido no Brasil, o modelo também é exportado para outros 12 países da Améric…