Home Notícias Novo sistema de pesagem de caminhões será lançado no Piauí

Novo sistema de pesagem de caminhões será lançado no Piauí

Comentários desativados em Novo sistema de pesagem de caminhões será lançado no Piauí
O governador Wellington Dias se reune, nesta quarta-feira (04), no Palácio de Karnak, com Pedro Paulo de Carvalho Neto, da Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmetro.
O coordenador do Cored apresentará o novo sistema de pesagem de caminhões nas rodovias, que será implantado em todo o país, começando pelo Piauí, onde serão feitos os primeiros testes. Esse sistema está em fase final de estudos entre Dnit e Inmetro.
“Com essa mudança no sistema de pesagem teremos condições de fazer a aferição dos caminhões que estão circulando em uma rodovia, a uma velocidade de 70 km por hora, sem precisar que ele pare. Com isso melhoraremos a conservação das estradas sem os veículos com excesso de peso, evitaremos acidentes e a evasão de divisas”, explica Maycon Danilo, diretor do Imepi.
 
A audiência também tratará do repasse de R$ 650 mil reais para a manutenção e conservação das estruturas físicas do Instituto de Metrologia do Piauí em 2017.  A sede do Imepi e a Base de Aferição, que funcionam em Teresina, além da Regional de Parnaíba, ganharão nova pintura e reparos nas instalações elétricas e hidráulicas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…