SUV que já é destaque em vários países chega em novembro ao País em três versões com câmbio automático e manual

Apresentado no Brasil no último Salão do Automóvel de São Paulo, o Suzuki Jimny Sierra será oficialmente lançado no Brasil em novembro deste ano.

A 4ª geração deste SUV compacto chega totalmente nova em três versões, incluindo duas com câmbio automático: Jimny Sierra 4YOU AT, Jimny Sierra 4YOU MT e Jimny Sierra 4STYLE. O novo modelo conviverá com a atual geração do Jimny, que é produzida nacionalmente, na fábrica da Suzuki Veículos em Catalão (GO).

“Desde seu lançamento internacional, o Jimny Sierra tem feito sucesso nos países onde já é vendido – vários têm fila de espera. É um SUV com identidade própria e uma incrível capacidade off-road. Sem dúvida, vai conquistar os clientes brasileiros”, destaca Fernando Julianelli, diretor de marketing da Suzuki Veículos.

Tudo novo por dentro e por fora. O power train foi totalmente reformulado e recebe motor 1.5L de 108cv e 14,1 kgf.m de torque e a opção de transmissão automática. Isso se reflete em economia para o dia a dia e robustez para o off-road.

A tração é a AllGrip Pro com reduzida e função LSD, que torna a transposição de obstáculos ainda mais fácil. Para garantir ainda mais segurança em qualquer situação, controle de estabilidade (ESP), além de Hill Hold (assistente de partida em rampas) e Hill Descent (assistente de descida).

Muitos detalhes foram pensados para facilitar o dia a dia, seja na cidade ou no campo. Por exemplo, as portas abrem em três estágios e com ângulo de 70º. O para-brisa e a coluna frontal estão em uma posição mais vertical. Já o capô é plano, evitando reflexos que possam atrapalhar a dirigibilidade. Para evitar batidas de pedras na carroceria, as molduras dos para-lamas são mais largas e vem com textura anti-risco, assim como os para-choques. Os vidros laterais são verticais para evitar acúmulo de lama ou água. O teto tem maior área e é equipado com calhas, que permitem a instalação de racks nas extremidades.

Por dentro, o Jimny Sierra traz a modernidade do sistema multimídia de 7” com a conectividade dos sistemas Apple CarPlay e AndroidAuto e ar-condicionado digital automático. O interior prioriza a praticidade com materiais duráveis, fáceis de limpar e resistentes a riscos. Os controles estão em posições estratégicas e sempre à mão do motorista, mesmo em condição extremas. Já o painel de instrumentos é projetado para uma visão clara ao trafegar em terrenos muito iluminados ou áreas de sombra.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dispositivo Bosch evita choque em caso de acidentes envolvendo veículos elétricos

Microchips controlam pequenas cargas explosivas conectadas às baterias e isolam a fonte de…