A Chevrolet traz para o mercado brasileiro o Novo Tracker, o primeiro SUV urbano compacto equipado com motor turbo Flex, transmissão automática e sistema de conectividade total.
“O segmento dos utilitários esportivos compactos é o que mais cresce no país, e o Novo Tracker conta com diferenciais competitivos relevantes para continuar conquistando ainda mais consumidores e ajudar a reforçar a liderança da marca Chevrolet no mercado brasileiro”, destaca Marcos Munhoz, vice-presidente da GM do Brasil.
O Novo Tracker é ofertado em duas versões de acabamento: LT e LTZ, sempre com o motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas, sistema Stop/Start, telemática OnStar, multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros itens de conforto e conveniência.
 
 
 
O modelo da Chevrolet estreia como a mais nova referência tecnológica do segmento dos SUVs urbanos. O motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível entrega performance e alta eficiência energética. São até 153 cv de potência e 24,4 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades de última geração, que ganhou nova relação de marchas, exclusiva para o modelo.
 
Além disso, o carro ganhou o sistema Stop/Start, que desliga o motor temporariamente em pardas, ficando até 15% mais econômico. Recebeu nota máxima em eficiência energética pela etiquetagem veicular do Inmetro. As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente.
 
O Novo Tracker também está mais equipado e tecnológico. Destaque para seu sistema de conectividade total único no segmento que soma o multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay à tecnologia OnStar. Por meio dela, pode-se comandar diversas funções do veículo por meio do smartphone, ter acesso a serviços de segurança, concierge, emergência e navegação. O modelo já oferece o Diagnóstico Avançado, que permite ao usuário fazer um check-up dos principais sistemas do veículo de maneira remota.
 
 
“Em relação à conectividade e performance, principalmente, dois quesitos muito valorizados pelo consumidor que usa o carro cotidianamente na cidade, o Novo Tracker leva vantagem ante concorrentes de mesma faixa de preço”, destaca Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet.
Entre os itens inéditos de segurança do Novo Tracker, dois deles são comuns ao da Nova Trailblazer, utilitário esportivo de alto luxo da Chevrolet no Brasil: o alerta de ponto cego e a câmera de ré com alerta de movimentação traseira, muito úteis no uso urbano.
 
O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral. Já o alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor.
 
OnStar com Diagnóstico Avançado
O Novo Tracker agrega o Diagnóstico Avançado, função que informa por meio do aplicativo OnStar para smartphone ou do portal web se há alguma anormalidade com os principais sistemas do veículo.
Essa função complementa os serviços já oferecidos pelo OnStar no país, como os de emergência, segurança, proteção patrimonial, concierge e navegação. A tecnologia é exclusiva da marca Chevrolet no Brasil.
Com o Diagnóstico Avançado OnStar, o usuário pode consultar a situação dos seguintes sistemas:
Motor e transmissão;
Airbag;
Freios ABS;
Emissões;
OnStar
 
Exclusividade da marca Chevrolet no país, o OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista mais de 20 serviços de emergência, segurança, navegação, diagnóstico, concierge e conectividade em um patamar jamais visto no mercado automotivo nacional.
 
O OnStar também avisa quando o automóvel está sendo furtado ou envolveu-se em um acidente que resultou na deflagração dos airbags. Isso acontece porque os sensores espalhados pela carroceria são capazes de detectar situações de anormalidade e alertam o Centro de Atendimento. Profissionais capacitados então fazem a análise da situação e solicitam, se necessário, o auxílio das autoridades competentes ou mesmo contatar serviços públicos de emergência em casos de acidentes ou necessidade médica.
O OnStar também permite que o usuário comande funções do veículo por meio de um aplicativo para smartphone, como o travamento das portas.
Pelo app ainda é possível programar para receber notificações quando o veículo inicia uma nova movimentação, saber qual é a sua localização atual e ainda pedir para ser avisado quando o velocímetro ultrapassar o limite de velocidade predeterminado – recursos úteis principalmente quando o automóvel é cedido a terceiros.
O aplicativo é compatível com os sistemas Android e IOS e pode ser baixado na Play Store e na Apple Store.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fórmula E: Di Grassi: “Somente com inovação e tecnologia alcançaremos um futuro com zero carbono”

Lucas Di Grassi, piloto da ABB FIA Fórmula E, tem um grande compromisso com o futuro do pl…