Home Notícias Novo Troller TX4 estreia com pódio na primeira competição oficial

Novo Troller TX4 estreia com pódio na primeira competição oficial

Comentários desativados em Novo Troller TX4 estreia com pódio na primeira competição oficial

O utilitário automático foi vice-campeão na categoria Júnior do rally Cerapió, rodando mais de 1.000 km de Fortaleza a Teresina

O Troller TX4 acaba de chegar ao mercado e mostrou sua força na estreia em competições oficiais, como vice-campeão do Rally Cerapió na categoria Júnior. Pilotado pelos cearenses Elias Neto e Fábio Guimarães, o novo utilitário com transmissão automática superou os mais de 1.000 km do tradicional rali de regularidade, percorridos durante quatro dias entre Fortaleza, no Ceará, e Teresina, no Piauí.

Empresário da área de telecom, Elias Neto também foi vice-campeão da prova no ano passado pilotando um Troller T4, que conhece bem. E só tem elogios ao desempenho do novo modelo. “O carro é muito bom e responde rápido”, comenta.

O TX4 é o terceiro Troller do empresário, que no período de seis anos teve também um modelo 2.8 e um 3.2 de nova geração. Ele gosta de usar o utilitário para passear com a mulher e os dois filhos e disputar provas com os companheiros da equipe.

“Peguei o TX4 em dezembro. Ele tinha só 700 km quando começou o rali, nem estava amaciado, e voltou com 3.000 km”, conta Elias. “Outros carros atolaram pelo caminho porque tinha muito chuva, com areia, pedra, toco e canavial. Mas não tive dificuldade, passei por cima. Muita gente filmou e perguntou sobre o carro. Estou satisfeito, em nenhum momento me senti inseguro.”

A transmissão automática, segundo o piloto, foi totalmente aprovada. “Ela segura bem a marcha, responde bem na baixa e no sequencial. Corri muito na automática e usei a redução só por segurança”, diz. “O TX4 tem tudo o que eu preciso e só não vencemos por pouco. Em competição, você sabe, não se pode errar, mas não foi culpa do carro. É treinar mais um pouco e no próximo ano ser primeiro.”

Tradição

O 33º Rally Cerapió abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), com mais de 420 participantes. Em um ano a competição parte do Ceará rumo ao Piauí (Cerapió) e no ano seguinte faz o trajeto inverso (Piocerá). Os carros largaram de Fortaleza até Sobral, no Ceará, e depois entraram no Piauí, fazendo uma parada na cidade de Pedro II antes de chegar a Teresina.

Na categoria Master, destinada aos competidores mais experientes, a dupla formada por Renato Martins, de Belo Horizonte, MG, e Gustavo Schmidt, de São José, SC, conquistou o primeiro lugar com um Troller T4. Ambos são tricampeões do Cerapió e esta foi a primeira vez que correram juntos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …