Em sua sétima geração, sedã é baseado na Estratégia Modular MQB; Novo Jetta está disponível nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI e chega às concessionárias da marca em outubro.

A sétima geração do Novo Jetta chega ao mercado brasileiro como parte da ofensiva de sedãs da Volkswagen no País. Produzido sobre a Estratégia Modular MQB, o sedã traz uma série de inovações, como iluminação ambiente da cabine, faróis e lanternas de LED; novas proporções de carroceria, linhas de estilo marcantes e acabamento interno premium. Com design mais arrojado, excelente aproveitamento de espaço interno e tecnologias de classes superiores, o Novo Jetta é um sedã que ultrapassa os limites de seu segmento. Produzido em Puebla, no México, o Novo Jetta chega ao mercado brasileiro em outubro com três anos de garantia de fábrica, sem limite de quilometragem, e tem as três primeiras revisões gratuitas.

Design totalmente novo. Comparado com a geração anterior, o Novo Jetta cresce em todas as direções. É mais longo, largo e alto. As proporções exteriores aumentadas significam também mais espaço interno. O Novo Jetta mede 4.702 milímetros (mm) de comprimento. A largura é de 1.799 mm e a altura é de 1.474 mm. Mas o que mais chama a atenção é o entre-eixos: são 2.688 mm.

O Novo Jetta traz o DNA de Design da Volkswagen, com traços “limpos”, modernos e uma aparência geral refinada. A combinação de uma grande grade dianteira e linhas definidas, enquanto a adição de cromados e iluminação LED conferem sofisticação ao sedã. A silhueta do carro é marcada por suas superfícies bem definidas e amplas janelas. O estilo da seção traseira é definido pelos traços que vão da tampa do porta-malas e se estendem até a linha de ombro. O interior é todo novo. Há mais espaço para a cabeça e ombro do que a geração anterior. Os instrumentos e o sistema de infotainment são orientados de forma horizontal e proporcionam fácil leitura. O sedã traz novas cores de tecido e acabamentos de porta. Por falar nisso, o acabamento do painel soft touch traz materiais de alta qualidade. Há esmero em cada detalhe.

R-Line. O Jetta R-Line leva o estilo esportivo do sedã um passo adiante. O visual frontal é marcado pelas grades em preto brilhante. O logo R-Line aparece na grade frontal e nos para-lamas dianteiros. Na lateral, o conjunto R-Line é composto por rodas de 17” estilo “Viper” e espelhos retrovisores pintados em preto. O teto do Novo Jetta R-Line também é pintado de preto. A cabine traz ambientação escura, com o teto e as colunas forrados em preto. O acabamento é acinzentado e os apliques utilizados são diferenciados. O volante é exclusivo, com base achatada e logotipo alusivo à versão. Na traseira, o destaque fica com os detalhes cromados na parte inferior do para-choque.

Duas versões completas. O modelo é oferecido no Brasil nas versões Comfortline 250 TSI e R-Line 250 TSI e traz de série itens muito valorizados pelos consumidores. O Novo Jetta Comfortline 250 TSI conta com ar-condicionado “Climatronic” com regulagem digital de temperatura para motorista e passageiro (duas zonas), sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensor de chuva, seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina), Bloqueio Eletrônico do Diferencial, sistema Start/Stop e Função de Frenagem de Manobra (RBF). Complementam o conjunto freio de estacionamento eletromecânico, assistente de partida em subidas e volante multifuncional e bancos revestidos de couro.

Também é de série o sistema de infotainment “Discover Media” com tela de 8”, que permite conectividade avançada com os smartphones por meio do App-Connect (Android Auto, Apple CarPlay e Mirrorlink) e oferece navegação integrada. Rodas de 17 polegadas, câmera traseira e sistema Kessy também vêm de fábrica. O Novo Jetta conta, também de série, com o sistema de seleção do modo de condução (Eco, Normal, Sport e Individual) e iluminação ambiente ajustável em 10 tonalidades.
Além do visual exclusivo e de todos os equipamentos da versão Comfortline, o Novo Jetta R-Line 250 TSI traz Active Info Display (painel digital programável), controlador automático de velocidade (ACC), Front Assist com função City Emergency Brake, Detector de Fadiga, Sistema de Frenagem Pós-Colisão e regulagem automática do farol alto (FLA).

O teto solar panorâmico abrange mais da metade da área do teto do Novo Jetta. Opcional para as versões R-Line e Comfortline, esse equipamento conta, ainda, com uma tela de vidro entre o para-brisa e o teto solar, aumentando a área envidraçada do teto.

Revisão de Série. Todas as versões do Novo Jetta terão as três primeiras revisões (10.000 km, 20.000 km e 30.000 km) gratuitas. Isso representa uma economia na ordem de R$ 1.383 para o cliente – média de preço dos três primeiros serviços dos principais concorrentes do Novo Jetta no Brasil. E mais: o plano de manutenção até os 60 mil km do Novo Jetta totaliza R$ 2.204 – isto é, 40% abaixo do custo médio do segmento.

Conectividade e inovação. O Novo Jetta equipado com o sistema de infotainment “Discover Media” conta com o aplicativo “Volkswagen Media Control” para smartphones e tablets (plataformas Android e IOS). Esse recurso (inédito na categoria) permite, por meio de conexão wifi, a interface do sistema de infotainment com os dispositivos móveis.

Dessa forma, é possível, por exemplo, acessar o menu de navegação do sistema de infotainment pelo celular. Assim, ao digitar no celular o endereço, a navegação será iniciada automaticamente pelo sistema de infotainemnt, exibindo o mapa e as indicações tanto na tela do rádio como no celular ou tablet que estiver emparelhado. Seleção de músicas, sintonia de estações de rádio e ajustes de som também podem ser feitos pelo celular ou pelo tablet, em qualquer lugar do veículo.
Assim como o Virtus e o Tiguan Allspace, o Novo Jetta também será o primeiro modelo em seu segmento no Brasil a oferecer o “Manual Cognitivo” – que usa IBM Watson para responder aos motoristas questões sobre o veículo, incluindo informações contidas no manual do carro. Essa solução permite uma nova forma de interagir com o veículo e oferece uma nova experiência tecnológica.

Motor 1.4 TSI Total Flex. O Novo Jetta chega ao mercado brasileiro oferecido exclusivamente com o motor 1.4 TSI Total Flex e transmissão automática de seis marchas (com conversor de torque) com função Tiptronic. O motor 1.4 TSI é produzido pela Volkswagen na Fábrica de São Carlos (SP) e desenvolve potência máxima de 150 cv (etanol ou gasolina) a 5.000 rpm. Seu torque máximo, de 250 Nm (25,5 kgfm), surge a apenas 1.400 rpm e se mantém plano até 3.500 rpm, independentemente da mistura de combustível. Com esse conjunto mecânico, o Novo Jetta alia desempenho, conforto e economia de combustível. O sedã Volkswagen acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 210 km/h, com gasolina ou etanol.

Estratégia Modular MQB. Tanto a carroceria como o chassi possuem uma grande porcentagem de aço moldado a quente de altíssima resistência, o que permite adoção de peças mais leves, ainda que muito mais resistentes. Com base nisso, o Novo Jetta chega para ser um dos automóveis mais seguros de sua categoria. E mais: a MQB garante elevado conforto de rodagem e ótimo desempenho dinâmico.

O Novo Jetta traz freios a disco nas quatro rodas e possui o recurso BSW, de secagem dos discos de freio dianteiros, para ajudar a remover a água e ajuda a otimizar a frenagem em clima úmido. O sistema de freios do Novo Jetta também traz as tecnologias de distribuição eletrônica da pressão de frenagem (EBD) e de assistência hidráulica à frenagem (HBA).

 

Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Di Grassi inicia no sábado (16) campanha pelo bicampeonato

Em temporada de muitos recordes e vitórias, Lucas pode ampliar marca extraordinária na Fór…