Após a implantação de uma nova sinalização viária, o município de Oeiras, a 313 km de Teresina, vai receber, nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), a equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), para dar orientações sobre organização do trânsito.
De acordo com a gerente de Educação da EPT, Zulmirene Sousa, a ação consiste em abordar a população para explicar como funciona a sinalização. “Como foi implantada a sinalização na cidade, vamos orientar sobre o uso da faixa, abordando pedestres e motoristas, aproveitando sempre para falar sobre segurança no trânsito e conscientizar os condutores a respeitarem as normas de trânsito”, explica a gerente.
A sinalização viária do município contemplou as avenidas principais da cidade e seu entorno, tendo como objetivo padronizar e organizar o trânsito local, proporcionando mais segurança aos pedestres e motoristas.
O Detran-PI vem realizando obras de sinalização em todo o estado, tendo como prioridade as cidades com maior fluxo de pessoas ou com alto índice de acidentes de trânsito.
Além da sinalização, o órgão já visitou mais de 40 municípios no interior do estado com sua campanha permanente de educação no trânsito. Algumas das ações realizadas são palestras e blitzen educativas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …