Em novembro, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança no ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 8.581 unidades vendidas a crédito. No acumulado do ano, o modelo também segue na primeira posição, com 81.979 unidades negociadas. O volume representa 60,8% de todos os autos leves novos vendidos do modelo de janeiro a novembro. Segundo a Fenabrave, neste período, foram comercializados 134.941 Onix zero quilômetro.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).
Em novembro, o destaque no ranking dos modelos de autos leves novos mais financiados foi o Gol, da Volkswagen, que passou da 17ª para a 5ª posição no levantamento, com 3.464 unidades negociadas. No acumulado do ano, o modelo ocupa a 6ª posição.
Outro modelo que teve um bom desempenho foi o HB20S, da Hyundai, que passou da 12ª para a 8ª posição no ranking dos mais financiados, com 2.531 unidades vendidas a crédito.
Entre as marcas, a Chevrolet manteve a liderança em novembro, com 17.164 automóveis leves zero quilômetro negociados a prazo. No mês, a Volkswagen ultrapassou a Hyundai e a Ford e passou a ocupar a terceira posição do ranking, com 10.002 unidades, atrás da Fiat, que financiou 13.636 carros.
Usados
No levantamento de autos leves usados mais financiados, o Gol, da Volkswagen, manteve a liderança em novembro, com 17.520 unidades vendidas a crédito. Já a segunda posição ficou com o Palio, da Fiat, que atingiu 11.706 unidades financiadas.
Entre as marcas, a Fiat manteve a liderança no ranking das mais financiadas em novembro, com 47.891 automóveis leves usados negociados. Já a Volkswagen caiu da 2ª para a 3ª posição no levantamento, com 46.949 unidades vendidas a crédito, atrás da Chevrolet, que financiou 47.077 autos leves usados no mês.
A Fiat também ocupa a primeira posição no ranking no acumulado do ano, com 482.909 carros vendidos a crédito. A Volkswagen aparece na segunda posição, com 480.244 unidades, seguida pela Chevrolet, com 461.372 unidades negociadas.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …