Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Ao somar 10.910 unidades financiadas, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança no ranking dos modelos de automóveis leves novos vendidos a crédito em novembro. O segundo lugar ficou com o HB20, da Hyundai, com 5.131 unidades negociadas.
 
O levantamento é da B3, empresa resultante da combinação de atividades da BM&FBOVESPA, uma das maiores bolsas do mundo em valor de mercado, e a Cetip, maior depositária de títulos privados da América Latina. A B3 opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), base integrada de informações que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamento de veículos seja suscetível a fraudes sistêmicas. Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).
 
Lançado em novembro, o Polo, da Volkswagen, aparece em nono lugar no levantamento dos mais financiados, com 2.696 unidades negociadas. Já o Mobi, da Fiat, que em outubro ocupava a quinta posição no ranking, recuou em novembro, ao somar 2.783 unidades vendidas a crédito, e passou a ocupar o sétimo lugar.
 
Entre as marcas, a Volkswagen avançou em novembro e voltou a ocupar a segunda posição no ranking das mais financiadas, com 14.709 unidades vendidas a crédito. Em primeiro lugar aparece a Chevrolet com 21.041 unidades negociadas.
 
Participação dos financiamentos sobre as vendas
 
Em novembro, o Gol e o Amarok, da Volkswagen, passaram a fazer parte do ranking dos automóveis leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas, ocupando a oitava e a décima posição, respectivamente, no levantamento.
 
O Fiesta, da Ford, manteve a liderança no levantamento com 77,8% de suas unidades vendidas por financiamento, seguido do modelo Argo, da Fiat, que teve 69,4% dos seus autos leves novos financiados.
 
O levantamento da B3 considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos no acumulado do ano até setembro de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil.
 
No acumulado do ano até novembro, o UP, da Volkswagen, avançou da oitava para a sétima posição no levantamento, com 62,1% de suas unidades financiadas.
 
Em novembro, foram financiados 374.363 automóveis leves no Brasil, sendo 104.391 unidades zero quilômetro e 269.972 usadas. No total, considerando autos leves, motos e pesados, foram financiados 449.126 veículos no país.
Usados
No levantamento de autos leves usados mais financiados, o Gol, da Volkswagen, manteve a primeira posição em novembro. No mês, o modelo totalizou 17.877 unidades financiadas. A segunda posição continuou com o Palio, da Fiat, que atingiu 12.326 autos leves vendidos a crédito.
 
Em novembro, o Siena, da Fiat, avançou uma posição e passou a ocupar o quinto lugar no ranking de autos leves usados mais financiados no Brasil, ao somar 7.349 unidades negociadas.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Som do Jaguar I-PACE protege os pedestres

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.A Jaguar desenvolveu o sistema de…