O sucesso do Onix está atravessando as fronteiras brasileiras. O modelo foi o carro mais vendido também da América Latina, em 2016, aponta levantamento recente da Focus2move, empresa global especializada em consultoria e mercado automobilístico.
Esta é a primeira vez que o hatch da Chevrolet fecha o ano no posto mais alto deste ranking. No acumulado, foram 173,8 mil unidades do hatch da Chevrolet, alta de 26,6% em relação a 2015. Já a vantagem do Onix para o segundo colocado foi de quase 50 mil unidades.
O levantamento soma as vendas de 18 países da América Latina, entre eles Brasil, México e Argentina. A região emplacou 5,2 milhões de automóveis no período.
 
“O sucesso do Onix deve-se a vários fatores, como o design contemporâneo, a alta eficiência energética e o conteúdo tecnológico inovador. O hatch da Chevrolet é o único do segmento a oferecer opção de conectividade total com OnStar e MyLink com Android Auto e Apple Car Play”, destaca Ernesto Ortiz, vice-presidente de Marketing e Vendas da GM para América do Sul.
O Onix vem se destacando comercialmente em mercados altamente competitivos e estratégicos para a marca Chevrolet na região, como Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia e Chile.
O plano de expansão territorial do Onix continua em curso. Em breve, o modelo passará a ser comercializado também no Peru.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …