Home Notícias Onix mantém liderança entre os zero quilômetro mais financiados

Onix mantém liderança entre os zero quilômetro mais financiados

Comentários desativados em Onix mantém liderança entre os zero quilômetro mais financiados
Em fevereiro, o Onix, da Chevrolet, manteve a liderança no ranking de automóveis leves novos mais financiados, com 7.024 unidades vendidas a crédito. Em segundo lugar aparece o HB20, da Hyundai, com 4.228 carros novos financiados, seguido pelo Ka, da Ford, com 3.018 unidades negociadas.
O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG). Os números contemplam os veículos comercializados por crédito direto ao consumidor (CDC), leasing e consórcio (contemplados e não quitados).
O Palio, da Fiat, que em janeiro ocupava a 7ª posição no ranking dos mais financiados, caiu para o 11º lugar em fevereiro. Outra mudança no mês foi o Fox/CrossFox, da Volkswagen, que avançou uma posição, do 8º para o 7º lugar no levantamento.
Entre as marcas, a Chevrolet se manteve na liderança no ranking dos financiamentos de automóveis leves zero quilômetro. Em fevereiro, a marca financiou 13.319 unidades. Já o segundo lugar ficou com a Volkswagen, que ultrapassou a Fiat ao somar 9.707 carros novos financiados no mês.
Usados
No levantamento de autos leves usados mais financiados, o Gol, da Volkswagen, manteve a primeira posição em fevereiro. No mês, o modelo apresentou 15.023 unidades financiadas. Já a segunda posição ficou com o Palio, da Fiat, que atingiu 10.371 unidades vendidas a crédito.
Entre as marcas, a Fiat ultrapassou a Volkswagen em fevereiro e foi líder no ranking das mais financiadas, com 41.673 automóveis leves usados negociados. Em terceiro lugar aparece a Chevrolet, com 40.981 unidades vendidas a crédito.
Participação dos financiamentos sobre as vendas
No acumulado do ano, o modelo 208, da Peugeot, manteve a liderança no ranking dos autos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas. Ao somar 1.223 carros negociados a crédito, o modelo atingiu 78,1% de suas unidades vendidas por meio de crédito. De acordo com os dados da Fenabrave, foram comercializadas 1.565 unidades novas do modelo no período.
Na segunda posição aparece o Fiesta, da Ford, com 76,8% de suas unidades vendidas por meio de crédito. Em janeiro, o modelo não aparecia no ranking dos 10 carros com maior participação de financiamentos sobre as vendas. Em terceiro lugar está o modelo 2008, da Peugeot, com 73,3% de seus carros financiados.
O levantamento da Cetip considera os 50 automóveis leves novos mais vendidos no período de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), entidade que representa o setor de distribuição de veículos no Brasil.
O destaque do mês ficou com o modelo Oroch, que não aparecia no ranking dos autos leves novos com maior participação de financiamento sobre as vendas, e agora ocupa a quarta posição no levantamento, com 70,7% de suas unidades negociadas a prazo.
Ao todo, foram financiados 351.245 veículos no Brasil em fevereiro, entre novos e usados. Os dados levam em consideração autos leves, motos e pesados. Os automóveis leves somaram 285.653 vendas a crédito, sendo 70.418 zero quilômetro e 215.235 usados.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Tour virtual à exposição especial “25 Anos do Boxster” no Museu da Porsche

44º Dia Internacional dos Museus em 16 maio de 2021 Os museus cuidam de tesouros e contrib…